O grupo MoveEdu investiu R$ 50 milhões para lançar as faculdades Microlins e Prepara. O objetivo é expandir a atuação das marcas e oferecer uma proposta de ensino mais completa aos alunos.
A projeção é que, com esse passo, a Microlins e a Prepara estejam entre as três maiores faculdades do país em cinco anos.
Outra estratégia da MoveEdu para impulsionar suas franquias é a adoção do modelo de embaixadores — que são parceiros regionais de muito sucesso no grupo. O intuito é dobrar o desempenho das franquias, captando 20 mil matrículas no primeiro ano de operação das faculdades.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Na prática, os embaixadores deverão gerar resultados nos seus e nos outros polos da região. O trabalho será desenvolvido por meio de treinamento e ações comerciais.
Segundo o grupo, a remuneração dos embaixadores será variável, baseada nos resultados atingidos por eles.
Para Rogério Gabriel, CEO da MoveEdu, essas duas estratégias (abertura das faculdades e a criação do modelo de embaixadores) serão fundamentais na expansão do grupo.
“Como já temos um negócio lucrativo para o nosso franqueado no ensino profissionalizante, agora no ensino superior ele poderá trabalhar sem aumentar custos importantes como folha de pagamento e locação. Portanto, ao contrário do que vemos no mercado, eles estarão ainda mais fortalecidos”, conta o CEO do grupo. “Esse fortalecimento se traduz em números, enquanto o aumento na base de alunos do polo será de 15%, a lucratividade será reforçada em mais de 25%”, completa Gabriel.