A rede Selfit Academias pretende dobrar o número de unidades em 2024. Segundo a franqueadora, ela conta com 108 unidades, sendo 96 em funcionamento e mais 12 em processo de implantação. Sendo assim, o objetivo da companhia é ter 216 operações.
No ano passado, a rede de academias não só fez sua primeira inauguração da região Sul do país, como oito cidades dessa área receberam suas primeiras unidades. No faturamento houve um incremento de cerca de 35%. Por conta dos resultados positivos, a franqueadora estima que seu crescimento em 2024 seja em torno de 50%.
“Para nós, esse ritmo de crescimento é muito importante, não só porque demonstra como a Selfit tem atingido um público cada vez maior, mas também porque significa que mais regiões e cidades do Brasil estão recebendo espaços de qualidade para que seus cidadãos possam trabalhar a saúde física e mental”, ressalta Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Vale destacar que a Selfit Academias tem como foco de expansão todo o território brasileiro.
Perfil de franqueado da Selfit Academias
Para se tornar dono de uma unidade franqueada da Selfit Academias, existem dois caminhos possíveis. O primeiro é realizando a compra de uma unidade da franquia, o que exige um investimento inicial a partir de R$ 3 milhões e tem um payback estimado em 36 meses.
A segunda opção é por meio da conversão de bandeira em uma academia pré-existente, o que pode reduzir consideravelmente os custos e o tempo de implantação da nova unidade Selfit.
O perfil ideal de franqueado é de pessoas que apresentem o fit cultural com a marca e cujo propósito seja ofertar bem-estar e qualidade de vida aos clientes.
Vale dizer que a franqueadora seleciona seus franqueados em três etapas: uma reunião de aproximação, a análise e aprovação e, por fim, a capacitação para franquear.