Os carros são uma paixão para muitos brasileiros, e constituem um mercado poderoso no país. De olho nesse potencial, a Banca do Automóvel surge com um modelo de franquia atrativo, compacto e de baixo investimento para quem quer faturar no mercado automotivo.

Atuando no mercado de acessórios automotivos, a Banca do Automóvel trabalha com modelos de franquias de quiosque voltadas para venda de acessórios para carros. Com dois anos de fundação, a rede estreou o investimento em franchising em 2019 e, pretende, até o final do ano, estar presente em diferentes regiões do país.

A Banca do Automóvel foi idealizada por Rafael Prandini, terceira geração da família a atuar no mercado de vendas de acessórios para automóveis. A empresa da família está há mais de 50 anos atuando com grande presença no mercado do interior paulista, o que incentivou Rafael a seguir os passos dos Prandini e assumir o negócio familiar em 2010.

O empreendedor explica que a modalidade de atuação da Banca do Automóvel no mercado foi estruturada a partir de análises das demandas dos clientes. Em muitas ocasiões, o público chegava à loja buscando acessórios diversos, com maior variedade e qualidade e, à época, o negócio da família não conseguia atender demandas específicas dos clientes.

“A loja é voltada para auto peças, instalações, faróis, lanternas etc., não temos especialização nesse tipo de item. Então, percebi que ali estava a oportunidade que eu tanto buscava”, conta Prandini.

Assim, a Banca do Automóvel foi inaugurada em 2017, já seguindo as tendências do mercado, além de trabalhar com produtos tradicionalmente procurados pelos clientes.

Produtos Banca do Automóvel

Atuando no nicho de acessórios automotivos, junto com a marca Stop Car, detentora de todos os produtos comercializados pela Banca, a marca proporciona aos clientes uma experiência de compra mais vasta.

Com foco em se destacar no mercado de acessórios, a rede de franquias desenvolve estratégias competitivas, com produtos e atendimento aos clientes voltados para as características de consumo do público-alvo.

A Banca do Automóvel atua a partir de um modelo de negócio inovador, se posicionando no país como marca pioneira ao trabalhar com produtos correlacionados à venda por impulso.

Posicionando-se como especialista quando o assunto é automóveis, a rede trabalha com diferentes acessórios automotivos, desenvolvidos por meio de análises de mercado, que levam em considerações tendências e necessidades dos consumidores.

O intuito da marca é se destacar entre as concorrentes e, por isso, a Banca do Automóvel investe em artigos para celular e de segurança automotiva, capas, acessórios, aromatizantes, higienização automotiva, além de enfeites para carros.

Modelo de franquia

Os empreendedores interessados em se tornar franqueados da Banca do Automóvel encontram modelo de negócio de quiosque com investimento de 75 mil reais, valor em que a taxa de franquia já está incluída.

O quiosque da marca precisa ter dimensões mínimas de seis metros quadrados, e cada unidade deve contar com uma equipe de até três funcionários. Os clientes encontram mais de 80 itens da marca Stop Car no ponto de venda.

Os quiosques Banca do Automóvel podem ser instalados em shopping centers, postos de gasolina, supermercado e outros lugares com grande circulação de pessoas. O foco da marca é estimular a venda por impulso, uma vez que a renovação dos itens é constante.

As unidades apresentam faturamento médio de 50 mil reais, com prazo de retorno de a partir de dez meses. A lucratividade é estimada entre 15% e 20%.

Buscando franqueados em todas as regiões brasileiras, com foco em localidades com mais de 100 mil habitantes, a franqueadora dá prioridade para empreendedores que se comprometam a estar presente no dia a dia de operação do negócio. Os franqueados atuam em conjunto com uma marca já testada, com poder de compra da rede e produtos exclusivos. Nas unidades franqueadas, os empreendedores realizam vendas de produtos nacionais e importados.

A Banca do Automóvel oferece suporte completo por meio de sistema informatizado. Os treinamentos são voltados para todos os franqueados, com abordagens de processos de operação e gerenciamento do negócio, estratégias de vendas, atendimento ao público, entre outros.

Cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA