United Idiomas foca em expansão para o Sul e Sudeste

0
1919
franquia united idiomas
franquia united idiomas

Atuante no segmento educacional desde 2008, a United Idiomas se estrutura no mercado como uma rede de escolas de inglês com ensino diferenciado, com foco no ritmo de aprendizado individual de cada aluno.

A United Idiomas aposta em expansão por franquias desde 2010 e, atualmente, conta com uma unidade própria e outras 23 franqueadas. Com três modelos de negócio, que variam de acordo com a localidade a receber a unidade, a rede espera inaugurar novas unidades especialmente na região Sul e Sudeste do país.

Com 11 anos de atuação, a United Idiomas já surgiu no mercado com cara de especialista: os fundadores da rede, antes da inauguração da marca, já atuavam por 30 anos no segmento educacional.

A United Idiomas investe em cursos de ensino de idiomas em que não há necessidade de formar uma turma com grande quantidade de alunos. Geralmente, os estudantes encontram turmas com, no máximo, cinco alunos, o que facilita a atenção dedicada ao ritmo de aprendizado de cada estudante.

As unidades United Idiomas também trabalham com horários de aulas flexíveis, e possibilidade de realizar de uma a cinco aulas semanais.

Para o multifranqueado Claudemir, que conta com unidades em Jabaquara, Mooca e Santana, bairros da capital paulista, o destaque da marca entre as franquias de educação é justamente o investimento em metodologia de ensino.

“Em meados de 2014 eu e minha esposa resolvemos abrir um negócio. Pesquisamos diversos segmentos e acabamos optando pelo de idiomas, onde pesquisamos diversas redes. Conhecemos a United e nos encantamos pelo método de ensino e pela forma comercial como a rede atua, muito diferente de outras redes de idiomas. Esse mercado, no meu entendimento, é um dos mais promissores em relação à lucratividade do franqueado. Hoje eu tenho três unidades e já assinei o compromisso da quarta unidade”, comenta Claudemir.

Modelos de negócio

Aos investidores, a United disponibiliza três modalidades de franquias de escola de idiomas, com valores que partem de 125 mil reais.

Para cidades com até 120 mil habitantes, é indicado o modelo de franquia P. A estrutura da unidade deve ser de, em média, 120 metros quadrados e contar com uma equipe de 10 funcionários. A lucratividade gira em torno de 20% a 25%, com faturamento médio mensal de 60 mil reais.

Já para cidades e regiões entre 120 mil e 250 mil habitantes, a franqueadora indica o modelo de negócio M, com valor de investimento total de 170 mil reais. O ponto comercial deve ter estrutura mínima de 170 metros quadrados, além de uma equipe de até 15 funcionários. O faturamento médio mensal do formato fica entre 70 mil reais e 80 mil reais.

O terceiro modelo de franquia da United Idiomas é o de escola G, próprio para cidades e regiões com mais de 250 mil habitantes. O modelo de negócio exige investimento de 205 mil reais. A escola deve ter estrutura mínima de 250 metros quadrados e o franqueado deve contar com o auxílio de uma equipe de até 20 funcionários. O faturamento gira em torno de 80 mil reais a 100 mil reais, com lucratividade entre 30% e 40%.

Suporte e treinamento

Para o franqueado Norberto, o suporte da rede é um dos pontos fortes da United Idiomas. À frente de uma unidade em Moema, Norberto já tinha uma escola de idiomas de outra marca quando decidiu fazer a conversão de bandeira para apostar na United, há cerca de um ano.

“A United nos trouxe uma infraestrutura bem diferente de nossa antiga marca. Aqui, mensalmente temos convenções comerciais que motivam e movimentam todo o time em busca de novas matrículas e mais alunos, que ficam sempre muito satisfeitos com o pedagógico da rede, que tem materiais modernos, atualizados e plataformas online que agradam e fidelizam o aluno, que percebe que todos os benefícios apresentados no momento da venda, de fato, acontecem”, finaliza o franqueado.

Os franqueados United Idiomas encontram treinamento completo presencial na sede da marca, na capital paulista. A rede também garante treinamento presencial nas unidades franqueadas, próprio para a equipe de funcionários.

O suporte acontece de forma contínua, desde o processo de instalação da franquia até a rotina de operação, com foco nas áreas pedagógica, comercial, administração e financeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui