*Este é um conteúdo publieditorial, patrocinado pela marca Kwikasair. Auxiliar empresas a reduzir gastos desnecessários: esse é o foco da ERA – Expense Reduction Analysts, consultoria especializada em gestão e otimização de custos.

Especialista e líder mundial em seu segmento, a ERA surgiu na Inglaterra em 1992. A expansão por franchising aconteceu no mesmo ano e, em 2004, a marca chegou ao Brasil. Atualmente, a rede possui 16 unidades franqueadas espalhadas pelo território nacional e, para 2018, a ERA tem como meta chegar a 25 unidades ativas.

A ERA surgiu no mercado com foco em auxiliar gestores de empresas a melhorar fluxo de caixa e diminuir gastos desnecessários – muitas vezes, desconhecidos pela maioria dos clientes. A metodologia de atuação foi estruturada em conhecimentos teóricos e é aplicada nos projetos como “Ten Step Process“, sendo capaz de garantir alto padrão de qualidade nos serviços prestados.

Com ampla experiência com fornecedores de diversos segmentos do mercado, os serviços desenvolvidos pela marca são voltados para análise e redução de gastos específicos. Todos os atendimentos foram construídos por meio de estudos envolvendo políticas de compras, processos e estruturas de preços.

As soluções são personalizadas, de acordo com as necessidades de cada negócio, e prezam por melhores condições de negociação, que resultam em economia em torno de 20% para cada empresa.

Com o objetivo de desenvolver comunicação eficaz e acesso às ferramentas de gestão empresarial, os consultores da marca foram habilitados por meio de treinamentos, programas de apoio, marketing global e recursos tecnológicos.

Diferenciais no mercado

O poder de negociação dos consultores da ERA é um dos pilares do diferencial da marca. Especialistas e líderes mundiais em gestão e otimização de custos fazem parte do time, com o intuito de manter relações de confiança com clientes e fornecedores.

A ERA atua para que fornecedores mantenham rentabilidade e consequente sobrevivência dos negócios. Todos os honorários são pagos pelos clientes com base nas economias alcançadas. A marca possui ainda uma política rígida de não obter qualquer tipo de benefício de qualquer fornecedor, garantindo que a ERA atue de forma transparente e imparcial.

Modelo de franquia

Com único modelo de franquia, o franqueado ERA atua em sistema home based, sem necessidade de possuir ponto comercial ou montagem de escritório. A rede permite também que o franqueado atue em coworking e não há necessidade de contratação de funcionários; o franqueado é livre para atuar de qualquer lugar do país.

É necessário que o empreendedor tenha formação acadêmica superior, sólida experiência corporativa e estabilidade financeira. A rede busca por franqueados que tenham experiência em gerenciamento de pessoas e orientação de vendas de serviços.

Para abrir uma unidade da rede, o investimento é de 159 mil reais. O faturamento médio é de 15 mil reais a partir do segundo ano de atuação, com lucratividade estimada em 40%.

A ERA tem oportunidades para novas franquias nas regiões Sul e Sudeste do país. No Nordeste e Centro-Oeste, a marca visa em áreas específicas que tenham alta densidade de empresas.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

COMPARTILHE
Artigo anteriorSuper Estágios busca novos franqueados no Nordeste
Próximo artigo5 motivos para investir em franquia em 2018
Luísa Campos
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Escolheu essa profissão pela paixão por escrever. Agora, descobriu que pode se reinventar e continuar contando histórias de sucesso em negócios, tecnologia e inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA