Fundada em 2013, a Avec revoluciona o setor de beleza e bem-estar como um dos maiores players para o mercado. Investindo em hub de soluções integradas e inovadoras, a marca pretende potencializar os negócios do segmento.

O portfólio da Avec aposta em serviços completos, com sistema de gestão para estabelecimentos que trabalham com produtos de beleza e bem-estar, desenvolvimento de aplicativos, solução para pagamentos e marketplace de produtos. A Avec ainda é a idealizadora e realizadora do Beauty Week, festival que reúne os principais salões de beleza do país, e detentora do portal Universidade da Beleza.

Vivendo um cenário de tendência no universo do franchising, as marcas que oferecem serviços na área de saúde, beleza e bem-estar, como a Avec, observam a procura pelos serviços aumentarem nos últimos anos.

Uma pesquisa da Quorum Brasil, empresa especialista em pesquisas de mercado, demonstra que a preocupação com a aparência tem crescido no país: 97% das mulheres afirmam se preocupar com a aparência, e 38% dos homens consomem produtos e atendimentos voltados para beleza e cuidados com a estética.

A Euromonitor informa que o mercado de beleza e cuidados pessoais deve crescer no país cerca de 14,3% até 2020. A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) em parceria com o Instituto FSB Pesquisa, desenvolveu uma pesquisa que aponta que o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de países com maior mercado de estética. O país fica atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

A Abihpec acredita que em 2018 o faturamento das marcas brasileiras de beleza atinja crescimento 8% maior do registrado em 2017. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre os anos de 2015 e 2017, o segmento registrou crescimento no faturamento de 35,3%. No ano passado, as receitas oriundas dos atendimentos aos clientes cresceu 12,1%, somando 30 bilhões de reais.

Com sede em São Paulo, a Avec foi estruturada com o intuito de ser referência em soluções de tecnologia no mercado de beleza e bem-estar. A marca acredita que beleza faz parte de um estado de espírito, e investe para que os clientes também acreditem nesta premissa, gerando receita e conveniência.

O franqueado Avec encontra um modelo de negócio com renda recorrente, com linha de produtos integrados e atualizados. A marca cresceu 18.000% em um período de seis anos, contando com mais de 40 mil estabelecimentos cadastrados.

Franquia Avec

Aos investidores, a Avec oferece um modelo de franquia barata. Com investimento de 26 mil reais, o franqueado Avec atua em modelo de negócio home office. A operação pede apenas um computador com conexão à internet.

O retorno de investimento é rápido, em torno de três meses após início da franquia. O faturamento médio mensal é de 15 mil reais, sendo que o lucro é estimado em 10 mil reais.

A Avec busca por franqueados em todo o país, com preferência por candidatos que tenham formação superior nas áreas de contabilidade ou que já tenham atuado como distribuidor de cosméticos e acessórios, consultor empresarial, empreendedor na área de tecnologia, ou experiência como vendedor.

Suporte e treinamento

A franqueadora investe em suporte completo, com treinamento comercial e de gestão. Nos meses anteriores à inauguração, o franqueado fica em contato constante com a franqueadora, contando com suporte especializado. A Avec se preocupa em estabelecer uma parceria sólida para garantir o sucesso das unidades, além de investir em suporte nos processos de venda, implantação e pós-venda.

O treinamento inicial é feito online, através da Universidade Avec. Após a aprovação no treinamento à distância, o franqueado fica capacitado para agendar o treinamento presencial na sede da franqueadora. Com carga horária de três dias de curso, a marca garante transferência completa de know-how.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre esta franquia.

DEIXE UMA RESPOSTA