Com a proposta de unir saúde bucal com o resgate da autoestima e confiança de seus pacientes, proporcionando a eles um atendimento personalizado e humanizado, a franquia Brarriso chega ao franchising com muito know how em gestão e odontologia.

A marca é a reformulação da Oralmédica, fundada em 1998, e começou suas atividades em 2002, na cidade de Cuiabá, Mato Grosso. À frente da empresa está o empresário Cesar Silva, que tem mais de 20 anos de experiência no segmento.

Tudo isso faz com que a franquia Brarriso tenha um modelo de negócio que oferece retorno rápido, sólidas estratégias de gestão e um processo de implementação muito mais ágil e simples do que pode acontecer em outras franquias de odontologia.

Além disso, as franquias Brarriso estão inseridas em um mercado extremamente promissor. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de Saúde, Beleza e Bem Estar faturaram mais de 30 bilhões de reais em 2017, um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. Esses dados colocam esse setor de franquias como o segundo colocado em faturamento e o primeiro em crescimento percentual.

Falando especificamente em saúde bucal, os números também são bastante animadores. Informações levantadas pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) apontam que nove entre dez brasileiros vão ao dentista regularmente. Como resultado, a odontologia brasileira faturou mais de 38 bilhões de reais nos últimos anos.

Os principais serviços oferecidos pela Brarriso são implantes, clareamento dentário, periodontia, ortodontia, próteses, facetas de porcelana odontopediatria, clínica geral, cirurgia oral e dentística.

Segundo a marca, o público-alvo da Brarriso são pessoas de classe média e que valorizem a qualidade nos tratamentos.

Modelos de franquia

O investimento necessário para abrir uma franquia Brarriso gira em torno de 149 mil reais para as unidades com duas ou três cabines de atendimento. Esse modelo de franquia contempla todo o projeto de arquitetura, alvarás e demais documentações para abertura do negócio, mobiliários, equipamentos, estoque inicial de insumos, infraestrutura completa em TI, telefonia, segurança e muito mais.

O processo de implementação da franquia é rápido, pensado para que o franqueado possa iniciar o negócio com mais agilidade e para que possa começar a faturar desde a sua abertura.

Com faturamento médio de 105 mil reais mensais, a franquia tem lucratividade de 22%. O prazo de retorno do capital investido fica entre 16 e 24 meses.

Para ter uma franquia Brarriso não é necessário ser dentista. A marca aprecia franqueadores que tenham o perfil de gestores, identificação com o setor e que prezem pela qualidade e zelo na condução do negócio. Qualidades como persistência, criatividade e dedicação também são necessárias para ser um franqueado da rede.

Em ampla expansão, a Brarriso pretende abrir seis franquias até o final de 2018 e está em busca de franqueados em todo o país, sobretudo nas regiões Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Norte.

Diferenciais do negócio

Visando se destacar no mercado de franquias odontológicas, a Brarriso criou uma série de estratégias que dão mais segurança ao negócio e aumentam a rentabilidade dos franqueados.

A rede criou um modelo de tratamento odontológico único, para todas as classes sociais, que dispensam o gasto de tempo e recursos na realização de orçamentos. Com pacotes específicos com coberturas de serviços (para o indivíduo, casal, casal + dependente ou para atendimento ortodôntico), a rede consegue promover a fidelização e manutenção de clientes: após a venda de um pacote, já é emitido um carnê para pagamento nos próximos 12 meses.

A longevidade da carteira de tratamentos proporciona um retorno contínuo e recorrente ao franqueado, que não precisa se preocupar com sazonalidades ou grandes variações no número de clientes da clínica a cada mês. Com isso, a parte financeira do negócio fica mais clara, dando mais segurança aos franqueados.

Outra estratégia de fidelização de clientes é a possibilidade de intercâmbio de unidades. Através desse sistema, um cliente Brarriso pode ser atendido em qualquer unidade da marca, sem que o tratamento seja interrompido quando o paciente não está em sua região.

Suporte e treinamento

As franquias Brarriso têm amparo completo desde o processo de implantação, contratação de equipe, orientação na montagem do mix de produtos e serviços, uso das ferramentas de comunicação, procedimentos administrativos e operacionais e atendimento. O treinamento inicial do franqueado e sua equipe é presencial e pode durar entre três e seis dias.

A rede oferece ainda treinamentos de reciclagens, seminários e conteúdos específicos para os gerentes ou gestores sobre posicionamento empresarial, produtos e serviços, administração e operação, recrutamento, liderança e motivação da equipe.

Quem lidera uma franquia Brarriso também recebe periodicamente uma consultoria de campo, momento em que o franqueado recebe a visita de um especialista para supervisionar a unidade e auxiliá-lo caso seja necessária alguma melhoria.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA