Quando o assunto é moda infantil, a primeira coisa que pensamos é na variedade dos produtos. Com o desenvolvimento dos pequenos em constante transformação, o maior desafio de quem deseja investir neste mercado é acompanhar não apenas o seu crescimento, mas as novas tendências das futuras gerações.

A Milon é exemplo de que criança também merece ser levada a sério. Com uma linha de produtos para todas as estações do ano e coleções repletas de leveza e variedade, a marca faz parte deste mercado que está em constante crescimento no país.

Pertencente ao Grupo Kyly, a Milon é inspirada em um vilarejo na região de Bordeaux, na França. Com estilo clássico que deixa o dia-a-dia das crianças ainda mais encantador, a marca atende desde recém-nascidos até o tamanho 14, além de estar presente em todas as regiões do Brasil, no mercado multimarcas, virtual, varejo físico e de exportação.

Fundada em 2006, a marca atende as seções de moda infantil feminina e masculina, recém-nascido, batizado, linha festa, moda praia, acessórios, calçados e itens essenciais. Com tecidos e detalhes elaborados, a Milon traz a cada estação coleções que valorizam os momentos especiais do universo infantil, como passeios em família, festas e eventos.

O Grupo Kyly, presente no mercado desde 1985, produz confecções de alto valor agregado para os mais exigentes mercados. Atualmente, o grupo conta com mais de 1.800 funcionários diretos e 1.100 indiretos, e está entre as empresas de maior representatividade no vestuário infantil, produzindo cerca de 15 milhões de peças por ano.

Vantagens e franquias

Com marca nacionalmente conhecida, ampla variedade de produtos e lançamentos constantes, a Milon conta com diversas vantagens para quem deseja ser um franqueado, como uma equipe exclusiva de gerenciamento de marketing, assessoria de comunicação especializada no segmento e rede testada em mais de 30 operações.

O modelo de negócio oferecido é o de Franquia Plena, com quatro a cinco colaboradores por unidade, preferencialmente localizada em shopping centers, em lojas com metragem entre 35 a 45 metros quadrados. É esperado do franqueado um espírito empreendedor, dedicação integral ao negócio, facilidade de relacionamento, além de afinidade com a moda e o público infantil.

Para a implementação do projeto, o franqueado Milon conta com análise e seleção do ponto comercial, além de projeto arquitetônico, apoio na montagem e inauguração da loja. A marca também oferece manuais de operação, software de gestão integrada, além de treinamentos para todos os procedimentos necessários, para franqueado e equipe.

A taxa de franquia para se tornar um franqueado Milon é de 40 mil reais, com previsão de retorno entre 24 a 36 meses.

Mercado de moda

Os números do mercado comprovam o potencial do setor. Em seis anos, o volume de venda anual de produtos do segmento infantil no Brasil passou de 2,7 bilhões de reais para 3,9 bilhões de reais, segundo a Agência de Inteligência Euromonitor.

O Instituto de Inteligência de Mercado (IEMI) prevê que o setor de vestuário deve fechar 2018 com amplo crescimento no número de vendas, com estimativa de faturamento de 200 bilhões de reais. O IEMI ainda estima que a indústria de vestuário no Brasil deve crescer 16% em cinco anos, atingindo um total de 6,7 bilhões de peças de roupas produzidas até 2021.

Em relação a 2017, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) analisou que o segmento de franquias de moda faturaram mais de 21,8 bilhões de reais, um crescimento de 7% se comparado ao ano anterior.

Visando aproveitar o potencial do segmento e ampliar sua presença no país, a Milon busca novos franqueados em todas as regiões do Brasil. Atualmente com 37 unidades ativas, entre lojas próprias e franqueadas, a marca projeta fechar 2018 com 50 lojas em operação.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre a franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA