Tratamentos odontológicos, de estética, ortodontia, próteses, implantes, clínica geral e emergências. Estes são os serviços que garantem a trajetória sólida da Sorrix, rede de franquias de clínicas odontológicas fundada em 2016. Com dois modelos de negócio, o faturamento médio gira em torno de 80 mil reais a 150 mil reais, com lucro médio de 25%.

Há dois anos no mercado, a Sorrix foi criada com o intuito de se estruturar como uma rede de franquias de clínicas odontológicas. O foco da marca é oferecer aos clientes atendimentos modernos, com o auxílio de tecnologia, promovendo cuidados com a saúde bucal dos brasileiros.

O uso da tecnologia é a chave para a Sorrix se destacar no mercado: a marca pretende atender um número cada vez maior de pacientes com excelência, adotando o conceito de odontologia 360º.

No sistema de odontologia 360º, grande aposta da Sorrix, os pacientes podem realizar todos os tipos de tratamentos odontológicos em um único local. A rede também investe em sistema de marketing digital para prospecção de novos clientes. Além disso, o marketing é voltado para construção de ações de para fortalecimento da rede a nível nacional.

Os franqueados ainda encontram software próprio para controle da qualidade do negócio. A tecnologia facilita a gestão total dos tratamentos odontológicos, além de garantir segurança para empreendedores e clientes.

Franquia Sorrix

Com valores de investimento a partir de 145 mil reais, a Sorrix trabalha com dois modelos de franquia: unidade play e unidade master.

A franquia play exige investimento de 145 mil reais, sendo indicada para cidades com até 100 mil habitantes. A área mínima para instalação é de 150 metros quadrados, e este modelo de negócio deve contar com dois equipamentos para atendimento aos clientes. O faturamento mensal é de 80 mil reais.

Para o modelo de franquia master, o investimento necessário é de 265 mil reais. A unidade deve ter dimensões mínimas de 200 metros quadrados e contar com três equipamentos para atendimento. Aqui, o faturamento médio é de 150 mil reais.

Com prazo de retorno de 18 a 24 meses, a franquia tem taxa de lucro estimado em 25%.

Mercado de clínicas odontológicas

A oferta de modelos de franquia de clínicas odontológicas possibilita aos empreendedores interessados investir em um modelo de negócio já maduro e testado no mercado. Este modelo de franquia também facilita o processo de abertura de clínicas para muitos profissionais da área que desejam expandir os negócios.

De acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o segmento odontológico movimenta anualmente mais de 38 bilhões de reais. Em um ranking mundial, o Brasil é o quarto país com o maior número de procedimentos odontológicos realizados todos os anos.

Já segundo estudos da Associação Brasileira de indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo), nove a cada dez brasileiros afirmam ir ao dentista pelo menos uma vez ao ano. A Associação informa ainda que cerca de 800 mil implantes e 2,4 milhões de próteses dentárias são colocadas em pacientes anualmente em todo o Brasil. Além disso, cerca de 12 milhões de brasileiros procuram atendimentos em ortodontia, em busca de correções na arcada dentária.

O setor de franquias de clínicas odontológicas vem acompanhando os números de crescimento e atendimentos no país. Atualmente, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) informa que existem mais de 20 redes de franquias especializadas neste ramo, com mais de 1 mil unidades instaladas em todo o país, com equipes de mais de 5 mil cirurgiões dentistas.

Inseridas no segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, as franquias odontológicas estão em um universo em que o faturamento passou de 26 bilhões de reais, em 2016, para 30 bilhões de reais em 2017.

Expansão em foco

A Sorrix busca por novos franqueados em todo o Brasil, que sejam dentistas já atuantes no segmento ou recém formados. É importante ainda ter perfil empreendedor e disponibilidade para dedicação integral ao negócio.

Os franqueados e a equipe de atendimento de cada franquia recebem qualificação e treinamento operacional, comercial e de gestão. A franqueadora garante treinamento com duração de 15 dias, no qual são abordadas questões teóricas e práticas de gestão de uma rede de franquia de clínicas, além de garantir suporte na contratação de funcionários.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre a franquia:

COMPARTILHE
Artigo anterior41 franquias baratas para 2019
Próximo artigoFranquias do Grupo Sforza anunciam planos de crescimento
Luísa Campos
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Escolheu essa profissão pela paixão por escrever. Agora, descobriu que pode se reinventar e continuar contando histórias de sucesso em negócios, tecnologia e inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA