Seguros empresariais, de saúde, de vida, consórcios e financiamento de veículos: estes são os principais produtos oferecidos pelo Grupo Fedatto. Fundado no Rio Grande do Sul, o Grupo conta hoje com 91 unidades ativas e tem um forte plano de expansão, com meta de 150 chegar a unidades até o final de 2018.

No mercado há mais de 20 anos, a empresa tem expertise na área de seguros. Com um amplo portfólio de seguros pessoais e empresariais, o Grupo Fedatto tem parceria com as principais companhias do ramo, garantindo condições comerciais diferenciadas.

Aos investidores, o Grupo Fedatto oferece um modelo de franquia de baixo investimento e retorno rápido. Para abrir uma unidade, o investimento fica entre 18 mil reais e 45 mil reais, e a previsão de retorno é a partir de 12 meses.

A estrutura é enxuta e tem baixo custo operacional: é necessário apenas telefone, celular, computador, impressora e cartões de visita. As franquias podem operar em home office ou com ponto comercial. A definição do modelo é feita em conjunto com cada candidato, avaliando o porte da região em que a unidade será instalada e o perfil do empreendedor.

Para se tornar um franqueado, não é necessário ter experiência prévia no setor de seguros: a franqueadora busca por candidatos com espírito empreendedor, bom relacionamento interpessoal e disponibilidade para estudar o mercado de seguros. Além disso, é fundamental que o interessado esteja à frente da franquia.

A rede oferece treinamentos online, com vídeos interativos ao vivo e uma área própria para os franqueados. O suporte também é online: o franqueado conta com acesso a uma ferramenta de comunicação interna exclusiva do Grupo, além de videoconferências e suporte via WhatsApp.

Experiência dos franqueados

Um dos diferenciais do Grupo Fedatto é o relacionamento com a rede, valorizando a parceria com o franqueado, com um trabalho constante de acompanhamento.

A principal atividade do franqueado do Grupo Fedatto é comercial, trabalhando a venda de seguros e dos outros produtos da rede. As comissões são pagas pelas companhias seguradoras diretamente aos franqueados.

Para apoiar os franqueados na rotina de trabalho, o Grupo Fedatto disponibiliza um portal de seguros online, que recebe clientes em potencial de todos os lugares do Brasil e encaminha esses contatos ao franqueado mais próximo. Com isso, os franqueados contam com apoio constante na prospecção de clientes.

Para a De Grandi Seguros, franqueada do Grupo Fedatto há três anos, o suporte da rede foi fundamental para o desenvolvimento do negócio.

“Aprendemos e crescemos muito no ramo de seguros, pois, além de parceiros, nos consideramos parte da família – toda equipe está sempre disposta a ajudar nas dúvidas que surgem no dia a dia e a resolver os problemas da melhor forma possível. Além disso, é notável a busca incansável do parceiro e amigo Luciano Fedatto pelo aperfeiçoamento e qualidade nos serviços prestados pelo Grupo, tanto na questão de parcerias com as companhias seguradoras, quanto com os clientes”, afirma.

Franqueada desde 2015, a BCS Balderrama Corretora de Seguros também destaca o suporte e os treinamentos da rede para o sucesso da unidade.

“A grande vantagem de ser franqueado fica por conta do know-how, da facilidade nos cadastros, suporte, treinamento e informações prestadas para que pudéssemos iniciar nossas atividades nesse ramo, que era totalmente novo para nós. Sempre podemos contar com a ajuda e o suporte do Grupo Fedatto, conforme nossas necessidades e solicitações em algumas demandas”, pontua.

Há oportunidades para novos franqueados em todas as regiões do Brasil.

Se preferir, cadastre-se para receber mais informações sobre a franquia.

COMPARTILHE
Artigo anterior10 opções de franquias de coxinha
Próximo artigoOnde abrir uma franquia?
Luísa Campos
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Escolheu essa profissão pela paixão por escrever. Agora, descobriu que pode se reinventar e continuar contando histórias de sucesso em negócios, tecnologia e inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA