Consultoria, apoio completo em marketing digital, criação de sites e lojas virtuais: essas são as principais áreas em que a Guia-se é especialista. Fundada em 1997, a marca atua hoje com mais de 100 unidades franqueadas em 17 estados brasileiros, se posicionando como líder no segmento de franquias de marketing digital.

A Guia-se iniciou sua expansão por meio do franchising em 2010 e pretende, até 2020, se tornar a melhor rede de franquias do Brasil – somente em 2017, a Guia-se atendeu mais de 3 mil clientes em todo país. A relação com os franqueados é o foco da rede: a franquia já recebeu o Selo de Excelência em Franchising da ABF por seis anos consecutivos.

Quando o assunto é internet, a Guia-se é especialista, capaz de oferecer aos clientes uma variedade de soluções e serviços de marketing digital. A rede trabalha com criação de sites e lojas virtuais, hospedagem de endereços web e e-mails, estratégias de SEO e Google Adwords, Google Street View, oferece gerenciamento de redes sociais (Facebook, Instagram e Linkedin), ferramentas de automação de marketing, entre outros.

Na lista de clientes da marca estão pizzarias, restaurantes, lojas de móveis, pet shops, clínicas de estética, buffets, cerimonialistas, entre outros tipos de empresas.

Os franqueados da marca ficam responsáveis pela gestão do negócio, nos campos administrativo, comercial e de desenvolvimento. No administrativo, é importante organizar contas a pagar e a receber, além de fazer a contratação e gestão de funcionários. Para a parte comercial, devem ser desenvolvidas atividades de venda, gestão de metas e estratégias operacionais. Já no desenvolvido, o franqueado executa os serviços de marketing digital de acordo com suas habilidades, além de fazer o gerenciamento dos projetos da unidade.

Franquia Guia-se

Com investimento a partir de 39,9 mil reais, a Guia-se oferece modelo único de franquia: home based. A estrutura da franquia é enxuta: o franqueado necessita apenas de computador com acesso à internet, telefone e impressora, diminuindo custos operacionais do negócio.

Em uma rotina de trabalho de casa, a Guia-se permite que o franqueado organize os horários de acordo com a disponibilidade, e não exige exclusividade de atuação – ou seja, o franqueado pode conciliar a franquia com um trabalho convencional.

Para se associar-se à Guia-se, não é preciso ser especialista em marketing digital. A franqueadora trabalha tanto com franqueados com conhecimento em marketing digital, que desenvolvem os serviços para a rede, quanto com franqueados que se dedicam à parte comercial do negócio.

Além de ter perfil empreendedor, o franqueado Guia-se deve ser um bom comunicador, ter habilidade comercial, ser usuário de internet e estar disposto a aprender.

O retorno é atrativo: com objetivo de faturamento mensal de 10 mil reais a 20 mil reais, a Guia-se tem prazo de retorno do capital investido a partir de seis meses.

Suporte

A partir da possibilidade de participar de um negócio atual e dinâmico, os franqueados encontram suporte e apoio completo da franqueadora. A Guia-se disponibiliza ferramenta de desenvolvimento de site institucional, intranet corporativa, campanha publicitária e identidade visual.

Os treinamentos são presenciais e online, abordando questões técnicas, comerciais e administrativas. O suporte é contínuo e a instalação da microfranquia é rápida, entre 45 e 60 dias.

Atualmente, a Guia-se busca por franqueados em cidades a partir de 75 mil habitantes, em todos os estados brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA