Guia Franquias de Sucesso

3 estratégias para inovar nas vendas

estrategias vendas

estrategias vendas

Nesse começo de ano, eu faço um convite para que você reveja as suas estratégias e ações e busque inovação no seu negócio, para conquistar resultados diferenciados e muito melhores.

Um dos pontos de maior impacto para essas mudanças é a área de vendas. E como temos três grandes momentos nesse processo, vão aqui algumas novidades que você pode colocar em prática desde já, em cada um desses principais canais de performance.

1. Atração de clientes

Busque avaliar novas ações de marketing digital para atrair o interesse do seu público. Vale a pena, por exemplo, construir listas de Whatsapp com os contatos dos seus clientes e testar campanhas via celular. Esse canal de contato tem sido cada vez mais usado para ativação de vendas, com excelentes resultados, assim como o Instagram (para o modelo B2C) e o Linkedin (para negócios B2B).

É importante lembrar que, com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, você precisa conseguir a autorização expressa do seu consumidor para enviar campanhas para ele.

2. Momento da venda

Desenvolva novas ofertas, mais atraentes, para ampliar as vendas e o ticket médio, com a formação de combos, inclusão de assistências e outros produtos, serviços ou condições que tornem a negociação ainda melhor.

3. Pós-venda

Esse é um dos pontos de mais impacto, pois é aí que você pode treinar pessoas e criar campanhas para fidelizar os seus clientes e encanta-los, para que eles estejam receptivos para novas compras e para indicar a sua marca para outras pessoas.

➥ Quer conferir mais dicas para melhorar as estratégias do seu negócio em 2019? Baixe nosso ebook gratuito e saiba como fazer uma gestão mais eficiente da sua franquia!

Sair da versão mobile