300 Franchising compra 50% da Loja de Franquia

0
2804
Leandro e Leonardo Castelo e1611228570737
Leandro e Leonardo Castelo e1611228570737

Os irmãos Leandro e Leonardo Castelo, fundadores da holding de aceleração de franquias 300 franchising, adquiriram 50% da Loja de Franquia, consultoria que está no mercado há cerca de 30 anos. 

A 300 Franchising está há apenas um ano no setor e já investe em 42 marcas, apresentando um faturamento de R$1 bilhão. Com a mais nova compra, a holding pretende apostar no mercado de formatação de marcas que desejam ingressar no franchising.

A Loja de Franquia ficará responsável por adaptar empresas para o franchising, de forma que seja possível replicar seus modelos de negócio em franquias. 

A solução surge em resposta à grande procura de empresas que não são franquias pelo serviço de aceleração da 300 Franchising. O plano aqui é acompanhar as empresas desde a formatação do negócio e por todas as etapas de expansão. 

De acordo com Leandro Castelo, a estimativa é que a Loja de Franquia seja capaz de formatar cerca de 150 empresas por ano para atuar no modelo de franquias. Aquelas com o melhor desempenho serão selecionadas para passar pelo projeto de expansão da 300 Franchising. “Faremos formatação, daremos treinamento, consultoria e um programa de aceleração, que será a porta de entrada para a 300 Franchising”, explica o empresário. 

Ele ainda destaca que, independentemente das empresas serem selecionadas para aceleração ou não, a motivação do projeto continua clara após o período de preparação das marcas: “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas pensem em empreender através da compra de uma franquia, ou fazer com que os pequenos e médios empresários queiram escalar os seus negócios, montando franqueadoras e levando a marca para todo o Brasil”. 

Loja de Franquia também será opção no franchising

Outra novidade é que a Loja de Franquias não será apenas uma empresa de formatação para franchising, mas passará também a ser franqueadora.

Serão dois formatos de negócio: o Express, que é voltado para empresas que pretendem se formatar como franquias, e o Full, destinado à pré-venda de unidades de marcas vinculadas à 300 Franchising.

“Queremos puxar uma demanda do mercado de mais empresas se transformando em franquias, gradativamente trazendo mais marcas para dentro da 300”, revela Leandro. 

Segundo Leandro Castelo, os planos de expansão não param por aí: “A aquisição da Loja de Franquia já fazia parte do nosso cronograma, assim como faremos a compra de outras empresas para impactar ainda mais o mundo do franchising”, afirma ele. 

O objetivo da 300 é alcançar, até o final de 2022, o número de 100 marcas aceleradas, com um total de 10,5 mil unidades de varejo implantadas, gerando mais de 50 mil empregos diretos. Para este ano a meta é contar com mais 30 marcas aceleradas, chegando a um ritmo de pelo menos 300 contratos de franquias por mês até o final de 2021. 

O fundador da 300 Franchising ainda anuncia que a holding tem um projeto internacional em vista para o próximo ano, abrir um escritório em Portugal: “O intuito é levar marcas do Brasil para a Europa e trazer marcas da Europa para o Brasil”, divulga. De acordo com ele, há expectativas de abrir, também, um escritório nos Estados Unidos.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui