ABF lança campanha #FranquiasJuntasPorTodos

0
1863
campanha franquiasjuntasportodos
campanha franquiasjuntasportodos

Diante do cenário de pandemia mundial, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) lançou no início da semana (25) campanha #FranquiasJuntasPorTodos. O objetivo é promover junto a redes, franquias, colaboradores e consumidores os sentimentos de união e solidariedade.

O presidente da ABF, André Friedheim, ressalta que a iniciativa é fortalecer o entendimento de que os serviços prestados pelas franquias estão em todos os setores da economia.

Por trás de marcas conhecidas, os franqueados têm papel fundamental no movimento das economias locais. Na maioria das vezes, as unidades franqueadas são gerenciadas por pequenos empreendedores que precisam de suporte da comunidade local.

“Nosso setor é reconhecido pela união e, nada mais justo, que, neste momento, estejamos ainda mais unidos, cada marca franqueadora, cada franqueado, cada fornecedor”, declara Friedheim, em comunicado à imprensa.

Em um contexto em que o isolamento social é imprescindível para frear a disseminação do coronavírus pelo país, a entidade reforça a importância de apoiar o comércio local. Com os decretos baixados pelos governos municipais e estaduais relativos ao funcionamento dos comércios, no qual permanecerão abertos somente aqueles ditos essenciais, como supermercados, farmácias, padarias e postos de gasolina, é importante que a comunidade apoie os estabelecimentos locais.

“Queremos levar este sentimento também para o público final: que juntos somos fortes e vamos superar mais este desafio; e que uma franquia é formada – em geral – por franqueados locais”, ressalta Friedheim.

Assim, a ABF convida as redes a compartilharem a campanha com os franqueados, fornecedores e equipe de funcionários, utilizando a hashtag #FranquiasJuntasPorTodos nas estratégias de comunicação das marcas. Além do estímulo à campanha, a ABF orienta que as redes franqueadas devem incluir o movimento do “consumidor solidário”.

Muitas redes de franquias também estão divulgando movimentos voltados para a importância do cuidado com a saúde e com a higiene das mãos para evitar o contágio e a proliferação do coronavírus. Confira aqui as ações de algumas empresas do franchising.

Além disso, o Sebrae desenvolveu um Boletim de Impactos e Tendências da Covid-19, que busca informar pequenos e médios empreendedores a como se preparar para enfrentar os desafios na saúde e na economia durante a pandemia mundial. O Boletim é atualizado diariamente, e reforça que as medidas sugeridas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção da doença e segurança de funcionários devem ser seguidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui