ABF e Santander fazem parceria para linha de crédito para franquias

0
1269
parceria abf santander
parceria abf santander

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) firmou parceria com o banco Santander com o objetivo de oferecer condições especiais para associados e para o setor de franquias do país em meio a crise do coronavírus. A proposta da ABF é auxiliar os empreendedores a enfrentar os desafios econômicos que estão por vir e, em diálogo com as instituições financeiras, uma das primeiras parcerias foi com o Santander.

Além de possibilitar a postergação de prazos anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o banco está oferecendo uma linha de crédito especial para franqueadores e franqueados.

Em comunicado enviado pelo Banco Santander a André Friedheim, presidente da ABF, a instituição reforça que está à disposição do franchising brasileiro neste momento de instabilidades econômicas, por meio das agências e atendimentos digitais.

O Santander irá prorrogar operações de crédito vigentes que estão adimplentes por até 60 dias, como proposto pela Febraban. A instituição financeira também oferecerá a linha Giro de Franquia para novos pleitos de capital de giro, com carência de até seis meses e prazo total de 48 meses.

As medidas anunciadas pela Febraban valem para contratos de crédito feitos pelo cliente com o banco. Cada banco irá estruturar quais contratos estão sujeitos a prorrogação.

Prorrogação de dívidas

A medida anunciada pela Febraban tem o intuito de amenizar os efeitos da pandemia no emprego e na renda dos brasileiros.

Assim, os cinco maiores bancos associados – Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander – se comprometeram em atender pedidos de prorrogação por 60 dias dos vencimentos de dívidas de clientes, sejam pessoas físicas ou micro e pequenas empresas.

Para solicitar a prorrogação de dívidas, os clientes devem entrar em contato com o banco e expor o caso. Cada instituição financeira irá estruturar as condições de prorrogação de dívidas.

Não é necessário se dirigir até uma agência bancária. Os clientes podem entrar em contato com o gerente, via canais de comunicação dos bancos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui