A Academia Gaviões, franqueadora que conta atualmente com 63 unidades, estima chegar a 100 operações até 2025, sendo o Sul um dos seus focos de crescimento.
A rede de academias visa a região devido ao seu potencial populacional. Juntos, os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul contam com aproximadamente 30 milhões de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e é responsável por 16,2% do PIB do país.
Para isso, a Academia Gaviões já iniciou o processo de ampliação e inaugurou recentemente sua primeira unidade na cidade de Joinville, Santa Catarina.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
“Estamos ampliando nossa participação por todo o país e Joinville, onde, segundo o último Censo, houve um crescimento populacional de 19,31%, o que torna o município um ótimo lugar para investir. Queremos levar a essas pessoas um local que ofereça qualidade de vida e bem-estar, e essa é a nossa expertise”, comenta Priscila Aguiar, CEO da Academia Gaviões.
Além da academia de Joinville, a companhia já tem em vista a abertura de outras três unidades. Todas elas devem seguir o modelo padrão da rede, com equipamentos de última geração, sala vip dedicada a iniciantes, amplo estacionamento com manobrista, aulas coletivas e apoio de profissionais de forma integral.
Perfil de franqueado da companhia
Quem quiser ingressar na Academia Gaviões precisa de um aporte inicial de R$ 2 milhões, já incluso a taxa de franquia. Além disso, o candidato deve ter um perfil de liderança e facilidade na gestão de pessoas.
Não é necessário ter um perfil fitness, mas a rede requer habilidades para gestão administrativa, disponibilidade para gerir o negócio, capacidade financeira comprovada, adaptação ao conceito Gaviões, aceitar críticas e sugestões para manutenção dos padrões da franqueadora.