Especialista em cuidados, a Acuidar oferece assistência física e emocional, atendendo idosos, adultos e crianças. A rede conta com mão de obra qualificada e padrão de excelência, prestando cuidados em domicílio ou acompanhamento hospitalar.
A inauguração da nova unidade da Acuidar em São Paulo, a marca soma 13 unidades, instaladas em 11 estados brasileiros.
Os números mostram a força do crescimento da franquia de cuidadores, que começou seu projeto de expansão no início de 2020.
Oportunidade na crise
Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, a Acuidar não parou.
Com modelo de negócio enxuto e de baixo investimento, a franquia é uma oportunidade atrativa para quem está buscando novas formas de atuar no mercado. Para abrir uma unidade, o investimento parte de R$ 28 mil.
Pensando no cenário atual, a franqueadora desenvolveu novos protocolos para otimizar o trabalho home office. Assim, os franqueados conseguem fazer a gestão do negócio de casa, com toda a segurança.
Já para os cuidadores que atuam na rede, a Acuidar estabeleceu uma série de orientações e protocolos visando a segurança e o conforto dos clientes assistidos e dos profissionais.
As operações da Acuidar não pararam durante a pandemia. Com serviço considerado essencial, a empresa conseguiu se manter em plena atividade e viu a demanda por atendimento crescer.
Agora, com medidas de flexibilização sendo adotadas em diferentes cidades brasileiras, a rede percebeu ainda mais o aumento na procura por serviços de cuidadores.
Alto potencial de retorno
A grande demanda por serviços de cuidadores é um bom sinal para quem pensa em investir na franquia. Além disso, a Acuidar conta ainda com um alto potencial de retorno.
As franquias têm faturamento médio mensal estimado em R$ 160 mil e a lucratividade média fica em 15%. O prazo de retorno do investimento é curto, previsto a partir de seis meses.
Os franqueados recebem treinamento completo, suporte técnico em diferentes áreas do negócio e software de gestão próprio.