De acordo com os dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o PIB do agronegócio teve uma expansão de 24,31% em 2020, um recorde para o setor.
Seguindo esse ritmo de crescimento no mercado, a franquia Aggro Nutrição Inteligente no Campo, conseguiu também expandir suas unidades, que estão espalhadas em 18 estados brasileiros.
Agora, a rede fundada em 2020 foca em expandir os negócios para região centro-oeste e sudeste do país.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
De acordo com o Marcus Alonso, CEO da marca, esse setor de atuação é muito promissor para os novos investidores. “Trata-se de um segmento muito importante dentro da economia brasileira. Investir em uma franquia possibilita que o franqueado receba suporte adequado de uma equipe especializada, o que torna um investimento ainda mais seguro”, afirma o executivo.
Segundo Alonso, a Aggro tem uma projeção de crescimento de 10 novas franquias por mês. Essa expectativa ambiciosa, se dá pelo fato da rede já ter batido a marca de 50 unidades vendidas.
Projeto de expansão na região centro-oeste e sudeste
A rede já possui algumas unidades espalhadas na região centro-oeste e sudeste do país. Mas ainda enxerga nesses locais um ótimo mercado de expansão, já que essas localidades apresentam boas oportunidades devido ao poder econômico local, e lideram os serviços de agronegócio no país.
Aliás, por esses motivos, as unidades franqueadas cresceram muito nos últimos meses. Em 2020 a região concentrou 9.481 operações, enquanto que no ano anterior o número era de 8.771, ou seja, um aumento de 8% na variação.
Outra região que faz parte do plano de expansão da Aggro é o sudeste, pois é um local que contribui para o agronegócio brasileiro, principalmente as cidades do interior.
Alonso destaca que, para essa região, a Marca busca captar novos investidores principalmente nos municípios de Pouso Alegre, Montes Claros, Ipatinga, Patos de Minas e outras regiões de Minas Gerais, e também em Bragança Paulista, Birigui, Salto, Itapetininga, Jacareí, Leme, Catanduva, e Piracicaba em São Paulo.
Além do crescimento dos últimos anos, a Aggro também possui um modelo de franquia barato, a partir de R$ 25 mil inicial, que já inclui a taxa de franquia, primeiro estoque, capital de giro e instalação, com prazo de retorno estimado a partir de 6 meses.