O Alfred Delivery criou um modelo de negócio mais simples, que pode ser operado de casa e com um investimento inicial baixo, o Módulo de Logística.
A rede que atua no segmento de delivery de comida e tem como foco a presença em pequenos centros urbanos criou um formato com investimento a partir de R$ 4.990. O valor ainda pode ser parcelada em até 10 vezes sem acréscimo de juros e varia de acordo com o número de habitantes que a cidade possui.
De acordo com Allan Nicola, Diretor de Marketing e Comercial do Alfred Delivery, a novidade dá oportunidades aos empreendedores que possuem o perfil da rede, mas não dispõem de capital suficiente para abrir outros modelos de franquias.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
“A plataforma e o modelo de negócio são formatados para não exigir capital de giro do empreendedor, já que não é necessária nenhuma grande estrutura, podendo trabalhar home based – ele precisa apenas de um computador com internet, perfil comercial e muita vontade de fazer acontecer”, explica o diretor.
Modelo de negócio
Além de ser operado remotamente, a nova franquia do Alfred Delivery permite que o investidor ganhe dinheiro apenas com as entregas, ele fica responsável somente pela negociação com os fornecedores, a administração da plataforma e pelos Shoppers, que são os entregadores.
Para Allan Nicola essa opção traz diversos benefícios aos franqueados, principalmente por conta da sua operação enxuta. “Com o Módulo de Logística, ele pode lucrar já no primeiro mês, além de ter o retorno de investimento em menos de seis meses se seguir à risca o treinamento”, comenta Nicola.
Além dessa nova possibilidade o Alfred Delivery também oferece outros dois modelos de operação para os investidores: o de Marketplace, em que os franqueados ganham dinheiro apenas vendendo os produtos no marketplace (um aplicativo que funciona como um shopping virtual), e o Full Service, que é o formato mais completo da marca, incorporando as possibilidades de lucro do Módulo de Logística + Marketplace.