Bom Cupom: franquia barata traz cultura de cupons de desconto para o Brasil

0
3260
franquia bom cupom
franquia bom cupom

Trazer uma nova utilidade para as notas fiscais que recebemos nas compras do dia a dia, com a proposta de ser uma ideia lucrativa e que ajuda no fomento da economia local. Esse é o objetivo principal do Bom Cupom, rede de franquias que disponibiliza um modelo de negócio de baixo custo e retorno atrativo.

Nos últimos dois anos a Bom Cupom vem passando por um processo de crescimento expressivo e, atualmente, está presente em 20 estados brasileiros. A meta da rede é, até o final de 2020, contar com unidades franqueadas em todos os estados e no Distrito Federal.

Nascido nos Estados Unidos, Matheus Nager conviveu constantemente com a cultura de consumo de cupons americana. “Nos Estados Unidos, a procura por descontos se faz muito presente na cultura do povo, e aqui no Brasil ainda não. Isso não significa que o brasileiro não gosta de desconto. Muito pelo contrário, indica que os brasileiros gostam, mas não têm o hábito de procurar por eles, e foi com esse intuito que a Bom Cupom nasceu, para proporcionar aos consumidores um cupom de desconto ativo, que vai até o consumidor por meio das notas fiscais”, explica Matheus Nager, um dos sócio-fundadores da Bom Cupom, em nota divulgada à imprensa.

Contou, então, com a ajuda dos sócios Diego Amorim, Lucas Lessa e Rodrigo Belém para tirar o negócio do papel em 2017. O negócio tem três tipos de clientes: o veiculador, na maioria, mercados e farmácias; o anunciante; e o consumidor final. A Bom Cupom vende bobinas de nota fiscal para os veiculadores a preços mais acessíveis. Elas já vão com os descontos impressos no verso, em formato de cupons. Quanto mais o cliente compra, mais descontos recebe.

Um ano depois de lançado, quando o modelo de negócio já apresentava melhor estruturação e validação no mercado, a Bom Cupom alcançou cinco unidades, instaladas nas cidades de Niterói e São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Com boa receptividade e sucesso no mercado, a Bom Cupom apostou na formatação da empresa para o modelo de franchising, focando em expansão para diferentes regiões do país. Em 2018, o processo de expansão por franquias saiu do papel e, atualmente, a rede já conta com mais de 100 unidades franqueadas.

A proposta de sucesso é simples: atuar no fortalecimento do consumo inteligente, fomentando a economia local.

Os cupons de descontos da marca são inseridos nas notas fiscais de diferentes estabelecimentos comerciais, gerando impacto nos consumidores, com alto potencial de fidelização.

Além de estar presente em lojas físicas, a Bom Cupom também atua no universo online, por meio da estratégia omnichannel. Com presença online e offline, a estratégia integra lojas físicas dos estabelecimentos veiculados, junto ao aplicativo da rede, criando conexões com os consumidores, que também adquirem cupons de desconto nas notas fiscais virtuais.

Franquia Bom Cupom

O modelo de franquia da Bom Cupom é de baixo investimento, a partir de 12 mil reais. O valor do investimento inicial varia de acordo com o número de habitantes da cidade em que a franquia será instalada. Há oportunidades inclusive para cidades pequenas, com até 90 mil habitantes.

O faturamento das unidades franqueadas acontece pela venda do espaço publicitário no verso da nota fiscal, no qual são inseridos os cupons de desconto. Os anunciantes pagam uma mensalidade, e o potencial de faturamento é de 7,5 mil reais por tiragem.

A tiragem, neste caso, são os pedidos realizados pelos estabelecimentos de, no mínimo, 20 caixas de bobina de notas fiscais. A quantidade é consumida mensalmente pelos estabelecimentos.

O prazo de retorno do investimento é estimado entre três e sete meses e a lucratividade prevista é alta: 75%.

Não é necessário que o franqueado conte com estrutura ou ponto comercial. O modelo de franquia da Bom Cupom permite que os empreendedores operem a unidade em formato home based.

“Quando conheci a Bom Cupom não pensei duas vezes em largar o meu antigo emprego para entrar nesse business. A empresa é feita de pessoas jovens, inteligentes e com uma visão empreendedora que se alinha totalmente com o propósito da Bom Cupom! Não tenho dúvidas que em pouco tempo a empresa será referência em todo o Brasil. A cada 10 pessoas que conhecem a nossa empresa, 11 amam. É só o começo!”, afirma Leone Lima, franqueado em São José dos Campos.

A franqueadora oferece treinamento completo online, por meio de vídeo aulas. Os franqueados também contam com suporte permanente, com acesso a um grupo exclusivo no WhatsApp e reuniões periódicas via vídeo conferência.

A Bom Cupom busca por empreendedores pró-ativos e comunicativos, que conheçam bem a área de atuação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui