Casa Bauducco supera receita pré-pandemia e alcança 100 unidades

0
1243
Franquia Casa Bauducco 01
Franquia Casa Bauducco 01

A Casa Bauducco, rede de franquia da Pandurata Alimentos que produz produtos forneados artesanais, conseguiu atingir a meta de 100 unidades em funcionamento, em março deste ano. A loja, que marcou essa meta, foi instalada no prédio corporativo do Banco do Brasil, no centro da capital paulista.

Esse tipo de instalação em prédios corporativos foi uma das estratégias da rede para continuar em funcionamento em 2020, durante a pandemia.

Ao longo do ano passado, a Casa Bauducco também inaugurou lojas em prédios de outros bancos, como Bradesco, Itaú e Safra, e também em hospitais, como as três unidades dentro de complexos Albert Einstein, e uma quarta deve ser inaugurada até o fim do ano.

De acordo com a diretora de expansão da rede, Renata Rouchou, essas unidades foram formatadas para atender a demanda desses locais. “Assumimos todo o serviço de desjejum de quem faz exame nos hospitais. Precisamos adaptar as necessidades dos locadores e do parceiro para aquela unidade específica”, afirma a diretora.

Novos modelos de negócios 

Dentre as 100 unidades contabilizadas pela Casa Bauducco, 78 delas funcionam em modelos convencionais, já as outras 22 são modelos de negócios alternativos criados recentemente pela rede como as lojas tuk tuk, kart e loja express.

O mais recente deles é o express, no qual o gerenciamento da unidade é mais simples e com um conceito “grab and go” que oferecerá cerca de 60% do mix da operação convencional. “Terá uma variedade de cafés quentes e gelados. E tem um diferencial que é nosso são as fatias de panettone e de chocottone”, diz Renata.

Já ao optar por investir no modelo kart, o novo franqueado terá um portfólio de produtos mais completos. O equipamento da operação é entregue gratuitamente ao franqueado, em regime de comodato, para o transporte nas proximidades do ponto, como feiras e eventos.

Além disso, ele também poderá vender os produtos nas dependências de hospitais ou prédios corporativos em que uma loja tradicional já está instalada.

Outra estratégia usada pela Casa Bauducco foi a utilização da tecnologia no seu plano de expansão. A rede passou a usar um aplicativo próprio e ampliou a presença nas principais plataformas de delivery – algo que vem crescendo muito no Brasil.

Casa Bauducco

Casa Bauducco
Investimento: R$ 523.000
Faturamento: Não informado
Prazo de Retorno: 24 até 40 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui