A Casa do Construtor, rede de franquias especializadas em locação de equipamentos para construção civil, limpeza e reparos em geral, está apostando na sua expansão internacional para os próximos anos.
Os planos envolvem crescer, inicialmente, no Paraguai e no Uruguai e chegar até mil unidades em 2025. Hoje, são mais de 650 unidades.
Atualmente, cinco cidades do Paraguai já contam com lojas da marca, e há uma previsão de abertura da sexta operação em Pedro Juan Caballero no primeiro semestre de 2024. A rede também prevê ampliar sua participação no Uruguai, pois além de uma unidade em Montevidéu, a Casa do Construtor estará na cidade de Maldonado até o final desse ano.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
“Este movimento de internacionalização vem do entendimento que a empresa tem em relação à necessidade global da construção civil em contar com equipamentos adequados, bem-conservados e atualizados. Com isso, pretendemos abrir mais 20 unidades até dezembro de 2025 que, certamente, contribuirão para o alcance de nossa meta, que é chegar às mil lojas até este ano”, explica o diretor de expansão da Casa do Construtor, Bruno Arena.
Casa do Construtor é reconhecida pela sua atuação no exterior
Por conta das suas estratégias de crescimento internacional, a Casa do Construtor recebeu pela quarta vez o Certificado de Franquia Internacional, chancelado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).
A iniciativa faz parte do Franchising Brasil, programa fruto da parceria entre as instituições visando ao impulsionamento da expansão e da consolidação internacional das franquias brasileiras.