Sempre buscando contribuir com o desenvolvimento social, o CEBRAC, rede de cursos profissionalizantes, passará a investir na EJA para levar educação de qualidade a jovens e adultos.
A motivação da companhia vem a partir de dados alarmantes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), que mostrou que, de todos os habitantes do Brasil com 25 anos ou mais, pouco mais da metade (53,2%) possui a Educação Básica, composta pelo Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Além disso, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também apontou que cerca de 9 milhões de brasileiros com 15 anos ou mais eram analfabetos em 2022.
Diante desse cenário, o CEBRAC, que sempre se envolveu e se preocupou com o desenvolvimento dos seus alunos, colaboradores e da comunidade local, passa a oferecer a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a distância.
“Dessa forma, é possível escolher o melhor momento para estudar e em qualquer lugar, seja em casa, durante o tempo livre no trabalho ou até em viagens. Com o objetivo de conciliar todas as tarefas do dia e alcançar uma melhor qualidade de vida, muitas pessoas optam por estudar em um prazo mais curto”, explica Rogério Silva, COO do CEBRAC.
Vale destacar que a EJA abrange tanto o Ensino Fundamental quanto o Ensino Médio e é estruturada para atender necessidades específicas de jovens e adultos, oferecendo uma oportunidade para retomar e concluir a escolarização básica.
O interessante é que, com essa nova oportunidade do CEBRAC, pessoas de todas as regiões poderão ter acesso às aulas. Isso pode colaborar diretamente com o índice de alfabetização, mesmo em regiões como o Norte e Nordeste, que têm as menores taxas do país.
Depois de concluir a EJA, os alunos também podem ingressar nos cursos profissionalizantes do CEBRAC, o que deve alavancar ainda mais suas carreiras e perspectivas para o futuro profissional e pessoal.
“Acreditamos que a educação deve ser contínua, permitindo que cada aluno atinja seu potencial, independentemente de sua idade. Nosso objetivo é criar uma trajetória de aprendizado que faça a diferença na vida das pessoas”, finaliza Silva.
A franquia do CEBRAC
A nova modalidade de ensino que o CEBRAC está oferecendo deve atrair ainda mais alunos para suas unidades e, como consequência, aumentar a receita dos franqueados que gerenciam as escolas.
Por isso, se você deseja ingressar em uma franquia comprometida com a educação e o desenvolvimento social, e que ainda oferece excelentes oportunidades de retorno para os investidores, clique no botão abaixo e conheça mais sobre as franquias CEBRAC!