Clube de Permuta espera chegar a 2018 com 15 unidades

0
1618
franquia clube permuta
franquia clube permuta

Criado em 2012, o Clube de Permuta é uma plataforma de relacionamento empresarial que vem expandindo no mercado de franquias. Com oito unidades em operação, a rede busca franqueados que tenham relacionamento empresarial sólido em suas cidades.

No momento, o foco da expansão é a cidade de Salvador, capital da Bahia. No entanto, até o final de 2018, o negócio deve chegar a 15 unidades, de acordo com as expectativas da própria marca.

O sistema utilizado pela empresa permite que seus integrantes vendam e comprem produtos e serviços pagos em permutas, não em dinheiro. “O Clube de Permuta procura um franqueado por cidade. Essa pessoa precisa ter um bom relacionamento multisetorial com os empresários locais, pois eles serão os futuros associados, responsáveis por gerar negócios”, explica Leonardo Bortoletto, um dos criadores da rede.

Na prática, o clube funciona da seguinte forma: após análise da empresa, o associado recebe um limite de crédito para comprar e vender entre os associados. Este limite serve para que seus serviços ou produtos sejam trocados por produtos ou serviços de outras empresas que fazem parte do sistema.

Quando alguém faz alguma compra dentro da plataforma, 10% do valor total da transação deve ser pago em dinheiro. Assim, é gerado um boleto no momento da compra e, quando o associado faz uma venda, é gerado um crédito de 10% em permuta para o Clube de Permuta.

O investimento inicial para abertura de uma unidade do Clube de Permutas é calculado em 100 mil reais, o que inclui custos de instalação e taxa de franquia, mas isso varia de acordo com a localidade, visto que o valor pode mudar conforme o porte da cidade.

Já o tempo médio de retorno varia entre 16 e 22 meses, isso com um faturamento médio mensal em torno de 25 mil reais no primeiro ano.

Investimento inicial: a partir de R$ 100mil
Taxa de franquia: incluso no valor de investimento
Royalties: 20% sobre faturamento das transações
Faturamento médio: R$ 25 mil
Prazo de retorno: 16 a 22 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui