Como fazer convenções de franqueados

0
781
como fazer convencoes de franqueados 01
como fazer convencoes de franqueados 01

selopubliAs convenções de franqueados podem ser muito positivas para as redes e para os franqueados.

Nesses encontros, as franqueadoras têm a oportunidade de ensinar novas estratégias, reforçar a sua cultura e seus princípios, ouvir o feedback das unidades, desenvolver novas ideias e estreitar o relacionamento com seus principais parceiros, os franqueados.

Mas, para realizar uma convenção de franqueados realmente memorável, alguns passos são fundamentais. Veja quais são eles a seguir.

Tenha objetivos claros

A primeira etapa para criar uma convenção bem-sucedida é definir os objetivos do evento e montar a programação em torno deles. 

Se uma das metas é fortalecer o relacionamento com os franqueados, por exemplo, é fundamental criar espaços para trocas de ideia com os investidores e ações que motivem e inspirem.

Lembre-se também de criar peças de divulgação que comuniquem com antecedência sobre as datas e programação, bem como sobre a importância da participação dos franqueados no evento.

Ofereça conteúdo

Um bom incentivo para que os franqueados queiram participar da convenção é promover treinamentos e trazer conteúdos que possam ajudá-los e inspirá-los. 

Conhecer as estratégias usadas pelos franqueados que mais se destacaram no ano, ou que conseguiram se manter firmes durante a pandemia, por exemplo, podem fazer com que os responsáveis pelas outras unidades se sintam motivados e possam replicar comportamentos bem-sucedidos.

Caso se trate de um conteúdo mais técnico, trazer um profissional da franqueadora ou um especialista do mercado para participar pode ser bastante interessante. 

Promova momentos inesquecíveis

Uma forma eficiente de manter os seus franqueados motivados é reconhecendo o empenho deles e mostrando o quanto a franqueadora valoriza cada um dos seus parceiros de negócio. Isso pode ser feito de muitas formas diferentes, incluindo premiações e citações de cases de sucesso da marca. 

Por outro lado, é igualmente importante demonstrar o apoio da franqueadora para motivar as unidades que não chegaram lá a continuar persistindo. 

Também é válido criar ocasiões de descontração, seja por meio de gincanas, rodas de conversa, torneios e outras atividades que integrem divertidas ainda mais os franqueados.

Além de proporcionar um aprendizado mais leve, esse tipo de ação estreita o relacionamento com o franqueador e pode promover momentos inesquecíveis na história do seu negócio. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui