Como trazer o cliente de volta na retomada

0
1755
como trazer o cliente de volta na retomada
como trazer o cliente de volta na retomada

Para muitos negócios, a marca de 100 dias de operação fechada foi batida, devido à pandemia de Covid-19. Um marco histórico, que ninguém esperava viver. Mas como reclamar não vende, nos resta arregaçar as mangas, aquecer os motores e se preparar para acelerar de novo, de acordo com as primeiras liberações de retomada que são feitas pelas autoridades.

Tenho recebido muitas perguntas sobre o que fazer agora, sobre como trazer de volta esse consumidor que ficou tanto tempo sem comprar, que provavelmente teve redução de renda, que está com medo ainda de sair de casa. Vamos lá, vamos explorar uma coisa de cada vez.

A primeira recomendação para este momento é cuidar de cada detalhe no ambiente para que seu cliente se sinta seguro. Tome esses cuidados e comunique sobre esses cuidados: mostre em todos os seus canais de comunicação o que você está fazendo em relação aos cuidados com a higiene, aos protocolos de atendimento. Seu cliente precisa sentir, antes mesmo de experimentar, que ir até a sua loja é seguro.

Não menos importante, é preciso também criar um ambiente comercial de atratividade. E nesse momento, eu recomendo que você use estratégias de marketing de guerrilha.

Por definição, marketing de guerrilha é uma estratégia para oferecer produtos e serviços de forma pouco convencional, e muito atrativa, criando uma experiência memorável no consumidor.

Na prática: estude seus números com muito cuidado, e determine os melhores preços e vantagens que puder, mesmo que isso signifique diminuir sua margem de lucro no momento. E então, use formas muito criativas de entregar (comunicação moderna, embalagem, brinde, atrações no local) e de contar isso para o seu público: capriche nos conteúdos e promoções nas redes sociais.

A hora agora é de mostrar às pessoas que é seguro (ambiente) e atrativo (vantagens comerciais) voltar a consumir. Todo incentivo nunca será demais nesse momento. Se quiser mais dicas para planejar essa retomada, pode comentar aqui, ou entrar em contato comigo pelas redes sociais, que eu vou ficar muito feliz em te ajudar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui