Os cinco condutores de excelência do franqueador

0
818
greg nathan
greg nathan

Para demonstrar grande liderança, enxergo que há cinco áreas em que uma equipe de franqueadores precisa para ser excelente e se sobressair no mercado. Estes tópicos compõem o que chamamos de Roda de Excelência do Franqueador. São eles:

1 – Recrutar franqueados de qualidade: Nos últimos anos tem havido uma revolução na ciência do recrutamento de franqueados – particularmente como atrair candidatos de boa qualidade, como selecionar as pessoas para adequação e a importância de envolver todas as partes interessadas no processo de recrutamento. Lembre-se, você não está vendendo uma franquia, está entrando em um relacionamento de longo prazo que durará, em média, sete anos. Você está usando ferramentas e processos comprovados para atrair e selecionar franqueados de qualidade, ou está deixando esta tarefa vital ao acaso? Para saber mais sobre isso, leia minha dica sobre 10 maneiras comprovadas de recrutar franqueados de qualidade.

2- Mentorear franqueados para desempenho: Os dias de fornecer o mesmo tipo de apoio a todos os seus franqueados já se foram há muito tempo. Excelência no apoio aos franqueados significa levar em conta o estágio de desenvolvimento do negócio de cada franqueado, a saúde financeira de seu negócio, a natureza de sua relação com você (conforme eu avaliei no Fator E da Franquia), e suas aspirações pessoais. Você está customizando seu apoio para atender às diferentes necessidades de desenvolvimento de seus franqueados, especialmente de seus operadores mais maduros?

3 – Ouça os feedbacks dos franqueados: Franqueadores que acham que conhecem melhor e não têm processos eficazes para coletar o feedback dos franqueados estão condenados a um futuro de conflito, desacoplamento e desempenho sub-ótimo. Com vendas mais suaves e margens de lucro mais apertadas, os franqueadores precisam colaborar com seus franqueados como nunca antes para encontrar maneiras de proporcionar uma experiência excepcional ao cliente em cada oportunidade. Você está trabalhando com seus franqueados para encontrar maneiras inovadoras de aumentar as vendas e permanecer relevante, ou você está apenas tentando enfiar mudanças em suas gargantas?

4 – Envolva os franqueados com a marca: Fico pasmo com a quantidade de redes de franquias que não articulam claramente com seus franqueados e com a equipe de seus franqueados, o que sua marca representa, como eles são diferentes de seus concorrentes, e o que eles querem que os clientes pensem sobre eles. Embora a paixão pela marca seja uma das previsões mais importantes do desempenho dos franqueados, eles não podem ser apaixonados por uma marca que não compreendem. Você já explicou em português simples por que os franqueados devem ser apaixonados por sua marca e o que isto significa na prática?

5 – Liderar com credibilidade: Quando se trata de excelência em franquias, esta é a peça mais importante de todas. Liderança credível significa que os franqueados confiam em você e seguirão suas recomendações porque acreditam que você sabe o que está fazendo, e que você está fazendo isso pelas razões certas. Credibilidade também vem de demonstrar que você se importa com o sucesso pessoal e financeiro deles, e que você está sendo transparente com informações importantes.

Estas cinco dicas formam a base da nossa Franchisor Excellence MasterClass, o primeiro programa exclusivo para brasileiros que eu vou ministrar, a partir da próxima terça-feira, 15 de março de 2022. Aproveite esta oportunidade única de se inscrever e compartilhar as melhores práticas de franquias com seus colegas e colaboradores. Você não está sozinho. Pratiquemos juntos uma franquia positiva!

Este artigo foi enviado por Greg Nathan, psicólogo empresarial, autor de best-sellers e fundador do Franchise Relationships Institute, para uso do Guia Franquias de Sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui