A Consultare, rede de centros médicos, iniciou as suas operações no mercado de franchising recentemente, na segunda quinzena junho.
A integração para este modelo faz parte da estratégia do grupo de sócios para oferecer um modelo de negócio com mais de 30 especialidades e mais de 3.500 tipos de exames laboratoriais em um único lugar.
A rede é focada em uma gestão totalmente tecnológica, desde o prontuário até o pagamento dos profissionais, e desponta no mercado oferecendo um serviço de assinatura de saúde por meio de um cartão-fidelidade, com descontos e benefícios aos usuários.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
O modelo de negócio da Consultare foi desenvolvido para atender cidades que tenham a partir de 50 mil habitantes, e o valor de investimento inicial parte de R$ 60 mil.
“Os centros podem ser adaptados dentro de shoppings e em estabelecimentos independentes, como lojas de rua. Toda a implementação, desde o projeto arquitetônico até o treinamento de funcionários, é acompanhada pela equipe especializada da Consultare”, explica Marcelo Araújo, administrador da Consultare.
Sistema de gestão automatizado
Um dos diferenciais da Consultare é a união do gerenciamento da franquia com uma gestão automatizada, que demanda menos ações humanas nos processos e traz tecnologia e rapidez aos procedimentos.
Além disso, a estrutura permite que sejam realizados exames laboratoriais dentro do próprio centro médico, excluindo a necessidade de deslocamentos e otimizando o tempo de espera pelos resultados.
Vale destacar que a rede também agrega muitos benefícios para os consumidores finais que contam com uma opção de serviços de saúde a preços até 50% abaixo dos praticados no segmento.
A Consultare atua desde 2016 oferecendo mais de 30 especialidades e mais de 3.500 tipos de exames.