Dia do Consumidor: estratégias para atrair mais clientes

0
508
dia do consumidor estrategias para atrair mais clientes
dia do consumidor estrategias para atrair mais clientes

Neste Dia do Consumidor, muitas redes de franquias preparam campanhas especiais para agradar os consumidores e acelerar as vendas de suas unidades no primeiro semestre.

Essa data pode ser muito estratégica para franqueados e franqueadores, mas, para isso, é preciso criar estratégias eficientes para atrair, atender, converter e fidelizar clientes. Veja a seguir 5 dicas que podem ajudar a sua marca a alcançar esses objetivos.

1. Defina as ações

Em datas como o Dia do Consumidor o público espera uma boa campanha promocional. E para criá-la, é preciso que a franqueadora conheça bem seus clientes e descubra que tipo de ação ou ações podem encantá-los.

O franqueador pode ir além do tradicional desconto e realizar sorteios, ofertar brindes, conceder frete grátis, criar um programa de fidelidade entre muitas outras opções de cortesias para os clientes.

O mais importante é disponibilizar condições que sejam realmente atrativas para o público. Nada de fazer ofertas com “metade do dobro” ou com descontos rasos que vão passar batidos pelos seus clientes, ou até gerar indignação entre os mais atentos.

2. Prepare a estrutura

Independente de qual for a ação escolhida para o Dia do Consumidor, é importante preparar sua estrutura para a data, porque quanto mais atraente a campanha, maiores são as chances de suas lojas e demais canais de vendas ficaram congestionados.

De nada adianta criar uma promoção com brindes, se eles se esgotarem em poucos minutos ou a equipe da franquia não for capaz de distribuí-los aos clientes priorizando um atendimento de qualidade. Da mesma forma, não é interessante divulgar um saldão na loja virtual da marca e o site sair do ar com o aumento de tráfego.

Os departamentos de tecnologia, logística e gestão devem estar preparado para o aumento de demanda nesta época para que o Dia do Consumidor seja uma experiência realmente positiva para os clientes e gerem resultados reais para os franqueados. O mesmo vale para o time de treinamento e suporte, que precisa capacitar, informar e apoiar as franquias para que elas possam vender mais e melhor durante o evento.

3. Invista em divulgação 

O investimento em comunicação e divulgação da marca é fundamental para um Dia do Consumidor bem-sucedido.

Para ser eficiente, a divulgação deve começar identificando quem é o público-alvo da campanha e quais mídias é possível usar para atingi-los. Entre os exemplos mais comuns estão as redes sociais e o e-mail marketing que, além de serem usados por milhões de brasileiros, permitem que o anunciante crie campanhas segmentadas e alcance um grande número de pessoas.

As peças de divulgação, sejam em texto, imagens ou vídeo, devem ser bem desenhadas para chamar a atenção dos clientes, ajudá-los a enxergar valor na proposta da marca e convencê-los a fechar negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui