Diante do cenário de crise, muitas marcas tiveram que buscar alternativas para continuar faturando. Foi o que aconteceu com a Duckbill, rede de Cookies & Coffee que investiu na sua logística para driblar os efeitos da pandemia.
Por conta dos decretos de isolamento social, os atendimento em balcão diminuíram drasticamente. Observando isso, a Duckbill passou os últimos meses desenvolvendo melhorias internas para garantir a qualidade das entregas.
Desta forma era possível que os clientes continuassem adquirindo os produtos da rede sem ter que sair de casa, mas com a mesma qualidade da compra presencial.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
“Nossa principal preocupação é cumprir com as medidas de segurança da OMS e ao mesmo tempo garantir que os clientes tivessem a mesma experiência de prazer e qualidade em casa que eles possuem ao visitar uma loja nossa”, comenta Mikeias Costa, um dos sócios da marca.
A rede firmou exclusividade com o aplicativo de entregas iFood, e reforçou também a parceria junto do operador logístico Martin Brower, centralizando toda a linha de congelados e fazendo follow-up completo da operação.
Com o investimento em logística e melhorias internas, a rede faturou cerca de R$ 20 milhões em 2020. Além disso, a Duckbill prevê que, com esses dois investimentos na área logística, possa ultrapassar 30 mil pedidos por mês.
Vale destacar também que a marca adquiriu embalagens que permitem que os clientes continuassem recebendo seus cookies e bebidas na temperatura e com a qualidade certa, sempre com um agrado criado durante a pandemia, que é sempre escrever uma palavra de carinho nas embalagens. “Isso fez com que nossas vendas em delivery aumentassem em 40%”, pontua o empresário.
Outro aspecto que é levado em consideração pela Duckbill é diminuir o número de cancelamento de pedidos, e manter sempre uma alta credibilidade com seus clientes.
Certamente a rede reconhece o quanto a implementação do delivery fez diferença na lucratividade da rede, e hoje é um dos principais canais de venda da marca, pois além de continuar realizando as vendas para os clientes a rede também pôde alcançar outras pessoas. Assim como ressalta Naiara Fragoso, Head Comercial da Duckbill.
“Em Março/2021 foram 23 mil pedidos no total (incluindo os pedidos da Promobomb – uma promoção nacional com subsídio do iFood, por exemplo), 11.000 pedidos a mais do que em Fevereiro. Dessa forma, o delivery é extremamente importante para a nossa rede como um todo. Nossa avaliação gira em torno de 4,7 estrelas”.
Vale destacar também que a implementação teve uma fácil aceitação dos franqueados da rede, pois foi vista como uma alternativa eficaz para encarar um momento tão delicado como a pandemia.