A Embracon, rede que atua com diferentes tipos de consórcios, ingressou no sistema de franchising neste ano visando expandir a sua marca pelo Brasil. A marca inaugurou sua primeira unidade no formato de microfranquia no mês de janeiro, no município de Sertãozinho, próximo a Ribeirão Preto (SP).
O modelo de franquia exige um investimento inicial a partir de R$ 100 mil e o pagamento de royalties por parte do franqueado. O prazo para payback é entre 12 e 24 meses, e os investidores podem contar com uma lucratividade média de 45% sobre a rentabilidade.
Segundo Luís Toscano, VP de Negócios, a novidade faz parte da estratégia de ampliar a capilaridade nacional por filiais próprias ou parcerias. “Estamos confiantes na ampliação deste canal por conta das vantagens econômicas e financeiras oferecidas ao franqueado. A Embracon trabalha com multicanais de vendas para oferecer os seus produtos e possui 92 filiais próprias, 602 parceiros de negócios considerando varejistas e institucionais, com bancos de montadoras, cooperativas, bancos estaduais, empresas de máquinas agrícolas, entre outras”, avalia o vice-presidente.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Plano de crescimento da Embracon
A Embracon tem uma expectativa de abrir 20 franquias ainda este ano e, a partir de 2024, iniciar um plano de expansão que totalizará 100 unidades.
O lançamento da modalidade faz parte do plano de expansão para garantir a presença da marca em todos os Estados do Brasil.
É importante destacar que, no ano passado — quando ainda não fazia parte do mercado de franquias —, a empresa cresceu 26%.