Tudo que você precisa saber para escolher um ERP para a sua rede

0
305
o que voce precisa saber para escolher um erp para a sua rede
o que voce precisa saber para escolher um erp para a sua rede

Um ERP tem uma função muito significativa em uma rede de franquias, pois pode contribuir com a otimização da gestão e com os seus planos de crescimento. Mas quando chega a hora de buscar um sistema é comum ter dúvidas sobre a melhor opção do mercado.

Justamente por conta disso, é necessário se dedicar na busca por um ERP eficiente, com ferramentas que atendam seu negócio e com soluções ideais para sua rede.

Para te ajudar nesta busca, separamos abaixo alguns quesitos que um sistema de gestão eficiente deve atender. Confira!

5 itens para te ajudar na escolha do ERP para sua rede

Tempo de mercado

O tempo de mercado é, sem dúvidas, algo que você deve se atentar na hora de escolher um ERP para sua rede de franquias. A experiência é importante para que o sistema conheça bem as particularidade do franchising e tenha desenvolvido capacidade de adaptação e de inovação ao longo dos anos.

O Solutto, ERP especializado em franchising, completou 20 anos de mercado em 2023, sendo que há 18 anos ele atua com uma operação ininterrupta, 24 horas por dia e sete dias por semana. Ao longo dessas duas décadas, a plataforma acompanhou todos os momentos do franchising e evolui com ele, gerando uma autoridade única no mercado.

Variedade em soluções

Outro detalhe importante para observar no ERP pretendido é a variedade de soluções que ele apresenta.

No caso do Solutto, há uma série de ferramentas divididas em módulos, que auxiliam os franqueadores e franqueados em cada ponto da sua companhia. A lista de soluções contempla:

  1. Expansão de franquias
  2. Consultoria de campo
  3. Extranet
  4. Universidade Corporativa (EAD)
  5. Gestão de Royalties e fundo de propaganda
  6. Financeiro e faturamento
  7. Central de Compras
  8. CRM
  9. Dashboard e Painéis
  10. Videoconferências
  11. Gestão de franquias de cursos
  12. Gestão de clínicas/agendamento
  13. Gestão de redes de serviços
  14. PDV homologado nacionalmente

Por conta dessa grande variedade de ferramentas, esse sistema já atendeu mais de 500 marcas de franquia, e atualmente tem mais de 6 mil usuários distribuídos pelo Brasil.

Recursos para cada segmento

Antes de escolher o ERP para sua companhia, veja quais soluções ele oferece para o seu setor. Além de demonstrar conhecimento sobre as especificidades de cada nicho, ter uma plataforma pensada para seu mercado fará muita diferença na gestão.

Em um ERP experiente e especializado no mercado de franquias, como é o Solutto, os clientes encontram soluções voltadas para os segmentos de:

  • Varejo;
  • Food service;
  • Educação;
  • Saúde;
  • Beleza e bem-estar;
  • Odontologia;
  • Serviços;
  • Moda;
  • Limpeza e Conservação;
  • Projetos especiais.

Possibilidade de personalização

Por mais que o ERP pretendido atenda a todos os segmentos do franchising e já tenha serviços desenvolvidos para cada um deles, é interessante optar por um sistema em que haja a possibilidade de personalização. 

Caso franqueador ou franqueados tenham desafios específicos, contar com uma plataforma customizável e que pode desenvolver funcionalidades sob medida terá um grande valor no quesito de competitividade e expansão.

Recomendação de outros clientes

É indicado que você também faça uma pesquisa de opinião sobre o que os outros clientes do sistema dizem sobre o uso dele.

O Solutto, por exemplo, acumula muitas recomendações dos seus clientes. Sendo que, quem já utilizou seu sistema de gestão pode comprovar que as soluções contribuíram com as atividades da companhia.

Daniel Kalaes, diretor do Grupo Kalaes, conta que o Soluto é uma indicação que ele dá para todos. “Nós do Grupo Kalaes trabalhamos há muitos anos com a Solutto, uma empresa sensacional em termos de tecnologia, atendimento e novidades, sempre se preocupando com os clientes, por isso também indicamos aos parceiros e ao mercado!”, afirma o diretor.

Adriano Alexandre, gestor de capacitação da rede All Pé, concorda:  “O Solutto é um sistema bem robusto, atende desde as necessidades básicas até as mais avançadas da operação de loja. É uma ótima solução, principalmente para redes de franquias”.

Já Sylvia Helena, CEO da The Kids Club e coordenadora do comitê de educação da ABF, fez questão de relatar os ganhos para a companhia a partir da implementação do sistema: “A maior vantagem é que agora nós gastamos menos tempo com atividades administrativas e temos mais tempo para fazer o que importa”.

Sobre o Solutto:

O Solutto está no mercado há 20 anos oferecendo aos seus clientes um sistema de gestão eficiente e especializado no franchising. A plataforma possui ferramentas que são divididas em módulos flexíveis, como é o caso dos recursos de expansão, gestão financeira, central de compras, CRM, extranet, entre outros.

Com foco no desenvolvimento de franqueadores e de seus franqueados, o Solutto é a escolha certa para marcas que buscam ganhos reais de organização, produtividade, conhecimento e competitividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui