Farmafórmula busca expansão para Sul e Sudeste

2
3709
franquia farmaformula
franquia farmaformula

Atuando no desenvolvimento e comercialização de produtos e serviços voltados para cuidados com a saúde, beleza e bem estar, a Farmafórmula foi fundada em 1983. Com o sucesso da marca, a expansão por franchising aconteceu em 1996 e, atualmente, já são 7 unidades próprias e outras 80 franqueadas. Até o final de 2019, a Farmafórmula pretende contar com 90 lojas em todo o território nacional.

Aos empreendedores interessados em investir na rede, a Farmafórmula trabalha com duas modalidades de negócio, com o objetivo de abarcar diferentes tipos de perfis de investidores. Há a possibilidade de conversão de marca ou abertura de uma nova unidade. O faturamento médio é de 80 mil reais, com taxa de lucro entre 15% e 20%.

A marca investe em expansão por franchising com o objetivo de potencializar a presença no mercado e, principalmente, ser referência em cuidados com a saúde e beleza em Natal, Rio Grande do Norte.

Para Robson Pinheiro, franqueado da unidade de Fortaleza (CE), a receita de sucesso da marca é fruto de um trabalho em conjunto entre franqueadora e franqueados.

“Ser o primeiro franqueado foi importante pra mim. Aprendi muito nesses anos, com nossos erros e acertos, sempre dialogando com o franqueador em busca de soluções. Crescemos juntos de forma ordenada. A transparência, agilidade e parceria do franqueador pra mim é a fórmula do sucesso da FarmaFórmula”, afirma.

Destaques da Farmafórmula no franchising

Como rede franqueada com 36 anos de experiência no mercado, a Farmafórmula investe em pontos essenciais para se destacar no franchising e, ao mesmo tempo, oferecer a melhor experiência para os franqueados.

A marca garante suporte técnico e científico permanente, além de centro de formação para as equipes de funcionários das unidades. Os empreendedores participam de convenção anual, essencial para troca de know-how e experiências entre as unidades franqueadas.

A rede de franquias de farmácia ainda desenvolve e distribui produtos dermocosméticos e suplementos, de marca própria.

Já são mais de oito milhões de fórmulas manipuladas, 500 empregos diretos e mais de três mil oportunidades de trabalho indiretas. Os farmacêuticos que atuam em conjunto com a rede são comprometidos com o desenvolvimento científico, sendo especialistas em Indústria Farmacêutica, Manipulação Magistral e Cosmetologia.

Modelos de negócio

Com investimentos que giram entre 180 mil reais e 280 mil reais, a Farmafórmula trabalha duas possibilidades de investimento.

Os empreendedores podem optar pelo modelo de franquia de conversão ou de abertura de uma nova loja. Em ambos modelos, é necessária uma estrutura mínima padronizada a partir de 80 metros quadrados.

A unidade deve comportar recepção para atendimento aos clientes, laboratórios para manipulação de fórmulas, laboratório de controle de qualidade, área de paramentação, sala administrativa, área para armazenamento e sala de lavagem de utensílios.

As unidades franqueadas devem contar com equipe de funcionários inicial de três a cinco funcionários, incluindo um farmacêutico responsável técnico.

O faturamento médio da franquia é de 80 mil reais, com payback de 18 a 24 meses e taxa de lucro de 15% a 20%.

A marca busca por empreendedores nas regiões Sul e Sudeste, que tenham possibilidade de dedicação integral ao negócio, apresente habilidades para atuar dentro dos parâmetros de uma franquia e se identifiquem com a marca.

Treinamento e suporte

O treinamento acontece presencialmente na Central de Treinamentos Farmafórmula em Natal (RN). Os empreendedores entram em contato com conteúdos técnicos, administrativo, financeiro e contábil. Todo o pessoal envolvido nas atividades da farmácia é incluído em programa de treinamento contínuo, estruturado de acordo com as necessidades de cada unidade.

Antes da inauguração da franquia, a rede garante suporte no estudo de viabilidade do negócio e na escolha do ponto comercial. Os empreendedores recebem auxílio na seleção de fornecedores homologados, além de assistência na definição da equipe de vendas e serviços.

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite,caros trabalhei toda minha vida no ramo Farmacêutico (Drogaria) não sou Farmacêutico fiz Administração de Empresas porem gosto mesmo da área Farmacêutica,já estou aposentado mais gostaria mesmo é de voltar para o Ramo,gostaria de saber mais detalhes sobre como ser um franqueado desta rede,qual é a metragem minima para Manipulação e outras exigências, quando comecei a trabalhar em Farmácia eramos Farmácia/Drogaria ou seja manipulávamos também,moro em SJCampos SP desde 1968 conheço muita gente,era confidente de muitos clientes apesar de estar fora do ramo muita gente me procura.

    Abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui