Sistema de gestão reduz custos e aumenta receita da Super Aprendiz

0
882
franquia super aprendiz jose de almeida
franquia super aprendiz jose de almeida

Muitas redes de franquias estão esperando que 2022 seja um ano de forte retomada, com alta no faturamento e mais unidades comercializadas.

Porém, com um cenário ainda muito desafiador, não basta apenas torcer para que o ano novo seja melhor do que os anteriores, é preciso buscar recursos que ajudem as marcas a chegar lá. E a tecnologia tem um papel importante nesse sentido.

Certas ferramentas tecnológicas podem ajudar os franqueadores a reduzir custos, aumentar a produtividade e a receita.

Foi pensando nisso que a Super Aprendiz, rede de cursos profissionalizantes, investiu no seu próprio sistema de gestão. A empreitada foi tão bem-sucedida que a companhia já notou um aumento de 30% no fechamento de novos leads e uma redução de 25% nos custos operacionais.

Nesta edição do Franchise Insider conversamos com José de Almeida, sócio da rede Super Aprendiz, para entender como foi o processo de criação do software e descobrir mais vantagens que esse tipo de instrumento pode trazer para franqueadores e franqueados em 2022.

Desenvolvendo seu próprio sistema

A ideia de criar seu próprio sistema nasceu da necessidade de atender necessidades específicas que a Super Aprendiz e suas franquias tinham.

Embora existam muitas opções no mercado, a rede de educação entendeu que montar seu software seria uma forma mais segura e personalizada para o modelo de operação.

“Ter um sistema próprio permite a personalização do atendimento de determinadas demandas. Isso nos traz mais flexibilidade. Há ainda uma maior sinergia com o nosso ecossistema, integração, velocidade e padronização dos processos”, explica José de Almeida.

O executivo também revela que a plataforma tem um papel fundamental no que diz respeito a visualizar a parte administrativa da empresa e outros setores em funções vitais para o crescimento, como relatório de atividades, lançamentos de promoções e, principalmente, pendências devem ser realizadas dentro de prazos específicos.

Essa dinâmica, diz José, é fundamental para que o time operacional não acabe se perdendo em meio às tarefas do dia a dia e abandonando algumas atividades.

Outro recurso importante do sistema de gestão criado pela Super Aprendiz é a produção de relatórios individuais para cada setor. Há uma análise segmentada para o departamento comercial – que acompanha o funil de vendas e os follows do profissional -, e para o financeiro – que confere os lançamentos realizados em tempo real.

“Isso permite uma otimização de tempo e prevenção de possíveis erros. Essa automatização tem sido responsável pelo crescimento da marca e foi adotada em seu planejamento estratégico”, comemora José de Almeida.

Mais que um sistema, um potencializador de resultados

Além de modernizar e centralizar a gestão. Implantar uma plataforma de gestão própria trouxe resultados impressionantes para a Super Aprendiz.

Na introdução, mencionamos a redução de custos e a alta no volume de leads, mas houve ainda uma queda no custo com os funcionários e aumento de quase 70% na agilidade e eficácia nas tarefas internas.

Esse desdobramento é consequência de um ambiente de trabalho mais produtivo, no qual a automatização de tarefa e os alertas de pendências ajudam os profissionais a ter mais foco em tarefas prioritárias, ao mesmo passo que reduzem a incidência de erros humanos.

Outro indicador surpreendente pode ser observado na rede franqueada: foi registrado um incremento de 15% a 20% na receita de cada unidade da franquia.

O indicador mostra que o sistema de gestão não colabora apenas com a administração da franqueadora, mas que a centralização e organização trazidas pela ferramenta fazem a diferença na rotina e nos resultados obtidos pelos franqueados.

Com isso, além de ajudar os parceiros atuais, a Super Aprendiz ganhou mais um argumento de venda para fechar novos negócios – já que o acesso ao sistema exclusivo faz parte do pacote de benefícios oferecido pela companhia.

Ou seja, diretamente e indiretamente, pelos aspectos quantitativo e qualitativo, o novo sistema de gestão da Super Aprendiz está fazendo a diferença na rede e deve ajudar a companhia a fazer de 2022 um ano de sucesso para a marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui