Franquia imobiliária UNE busca expansão pelo país

0
2397
franquia imobiliaria une
franquia imobiliaria une

Com foco em consultoria de imóveis, a franquia imobiliária UNE atua em conjunto com compradores e vendedores de imóveis, a partir de um modelo de mediação de padrão internacional. Para conquista do território nacional e, inclusive, da América Latina, a rede aposta em dois modelos de franquia, com valores de investimento a partir de 50 mil reais.

Fundada em 2013, até o ano de 2016 a rede estava contava somente com seis unidades franqueadas no Rio Grande do Sul. Registrando crescimento exponencial, em menos de um ano a UNE Master chegou a seis estados brasileiros e, atualmente, possui mais de 20 unidades franqueadas, com prospecção de crescimento para todo o país. Para o final de 2019, a rede pretende contar com 52 franquias.

Cenário de atuação da UNE

Em pesquisas do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi/SP), entre os meses de janeiro a junho de 2018, a capital paulista presenciou um aumento de 52% no número de imóveis comercializados. Entendida como maior mercado do país, a cidade serve também como um termômetro para análises e estimativas das pesquisas nacionais.

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) informa que, em todo o país, foram lançadas mais de 4,1 mil novos imóveis, somente em julho do ano passado. Nos últimos 12 meses, o total foi de 90,4 mil imóveis. A entidade explica que este volume é 23,9% maior do que o registrado no ano de 2017.

Inseridas no segmento de Casa e Construção, redes de franquias imobiliárias como a UNE vivem um avanço no faturamento. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento faturou 9,2 bilhões de reais em 2017, o que significa um crescimento de 8% se comparado aos resultados em 2016.

A franquia imobiliária UNE

Com sólida experiência no mercado europeu, a franquia imobiliária UNE chegou ao Brasil em 2013 com a proposta de transformar de maneira profunda o setor imobiliário. A marca pretende atender as novas demandas dos brasileiros e expandir por meio de um sistema de franquias que conquiste todo o território nacional e América Latina.

O nome UNE vem de User and New Experts (em tradução do inglês, “especialistas em novos e usados”), como os fundadores preferem caracterizar os corretores da marca. As unidades também atuam com o propósito de serem franquias imobiliárias que atuam em rede.

Como diferencial, a UNE Master investe em capacitação e treinamento dos consultores, que atuam de acordo com as necessidades de cada cliente. A UNE também atua de acordo com metodologia própria, que assegura maior base de imóveis nas regiões em que está presente.

Os clientes encontram uma rede de imobiliárias que estabelece comunicação direta com quem deseja vender ou comprar um imóvel, além de entrarem em contato com setores especializados para auxiliarem as demandas de cada público. As franquias passam por inovações constantes, com suporte de estratégias de marketing inovadoras.

Modelos de franquia

Com dois modelos de franquia imobiliária, a UNE possui planos de negócio voltados para quatro tipos de perfis de empreendedores: corretores imobiliários, que sonham em ter a própria imobiliária; empreendedores que encontram no segmento imobiliário uma boa estratégia para adentrar no mundo dos negócios; donos de imobiliárias dispostos a converter a bandeira da empresa para o modelo de franquias UNE; e para quem é investidor e deseja apostar em um modelo de negócio já maduro e testado no mercado.

O modelo de microfranquia exige investimento total de 50 mil reais, e é ideal para ser instalado em regiões de até 70 mil habitantes. A microfranquia apresenta faturamento médio de 15 mil reais a 75 mil reais. O franqueado deve contar com um funcionário e cinco corretores de imóveis para auxiliar na rotina do negócio.

Já o modelo de franquia padrão necessita de investimento de 100 mil reais a 185 mil reais, com faturamento médio de 65 mil a 250 mil reais. Este modelo de negócio é indicado para cidades com densidade populacional acima de 70 mil habitantes, e deve contar com o auxílio de uma equipe de dois funcionários e 12 corretores de imóveis.

O prazo de retorno do capital investido é de 9 a 18 meses para os dois formatos de franquia, a lucratividade do negócio fica entre 30% e 45%.

Vantagens da franquia imobiliária UNE

Os franqueados UNE encontram um suporte operacional e estratégico através dos consultores operacionais. Tanto nas consultorias presenciais quanto nos suportes online, os consultores promovem treinamentos de todos os aspectos. Esta comunicação constante muitas vezes identifica e trata problemas que o próprio franqueado não havia notado ainda, impedindo consequências maiores que poderiam prejudicar seus resultados.

Pelo lado financeiro, a estrutura necessária para uma franquia imobiliária UNE é enxuta assim como os custos operacionais. A política da UNE de isenção de cobrança de royalties mínimos estabelece uma verdadeira relação de parceria com os franqueados, única no mercado com tal prática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui