O papel da franquia no Omnichannel

0
955
franquia omnichannel
franquia omnichannel

Oi! Eu sou a Ana Paula (Popy) Tozzi, CEO da AGR Consultores e, a partir de hoje, serei sua companhia mensal aqui no Guia de Franquias.

Falaremos de tendências de tecnologia, modelos de negócio, ideias e novas ideias! Falaremos de futuro, falaremos de eficiência operacional…tudo que faz sentido na busca de transformar sua empresa e sua liderança.

Nesse primeiro artigo, quero fazer com vocês um resgate de 2021 e pontuar o que esperamos de 2022.

Por curiosidade, todo início de ano, refletimos sobre os projetos realizados no ano anterior como forma de entender quais serão demandas do ano seguinte.

Nossa empresa é superespecializada na cadeia de consumo como um todo. A maioria de nossos clientes pertencem a indústria de bens de consumo, distribuidores, atacadistas, varejistas e shopping centers. Uma das perguntas que respondemos com frequência no início do ano refere-se a “quais as prioridades de nossos clientes para 2022?” Para nós, fica fácil entender que o foco dos trabalhos estará nas duas pontas de gestão: crescimento de receita e eficiência na gestão de custos e despesas.

Em 2021, no tópico “crescimento das receitas”, os projetos de OMNI Channel dominaram nossa agenda. Como trabalhamos com a mão na massa para tirar esses projetos do papel, atuamos em estratégia digital, processos, viabilidade fiscal e logística e claro inovação em tecnologia, sabemos que o ano que passou foi uma busca desenfreada para participar do digital.

Portanto, 2022 será uma continuidade desses projetos, estamos chamando de o “ano de colocar a casa em ordem”, acrescidos dos projetos de GTM (go to market) da Indústria. Muita criatividade e gestão do conflito de canais estão fazendo desses projetos os queridinhosde 2022.

Na ponta “eficiência na gestão de custos e despesas” eficiência operacional é a ordem da vez. Projetos de otimização de processos, centros de serviços compartilhados e eficiência em loja continuarão com muita demanda. A novidade fica por conta da busca na eficiência da gestão da transformação “figital” do varejo: na pandemia, o varejo correu para atender o cliente, agora corre para atender o cliente com rentabilidade. O papel da loja física, onde as franquias assumem o protagonismo, é fortalecido como ponto de apoio para o omni-fulfilment.

Para nós da AGR Consultores, 2022 nasceu com muita esperança. Temos certeza de que junto com os nossos clientes, chegaremos em 2023 mais unidos, mais rentáveis e, independente de eleições e copa de mundo, mais fortes!

Que 2022 venha com emoções, saúde e muito trabalho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui