Por que franquias são ótimos negócios em momentos de economia incerta?

0
833
franquias crise
franquias crise

Se naturalmente a economia já varia bastante, no último um ano e meio as coisas saíram um pouco do controle com a pandemia.

Enquanto alguns setores viram suas indústrias paradas, recessão e foram forçados a se reinventar do dia para a noite, outros tiveram um boom acelerado, contrariando até as expectativas e projeções econômicas para o setor. Com tanta instabilidade parece difícil pensar em abrir o próprio negócio, não é mesmo? Mas não é.

Uma opção bastante segura para quem deseja investir em momentos de economia incerta são as franquias, sabe por quê? Eu te explico!

Credibilidade

Quando você opta por abrir uma franquia, está iniciando um negócio com a credibilidade e reconhecimento de um nome/marca já conhecido no mercado. Isso contribui para que você já tenha conhecimento da aceitação de determinado produto ou serviço e também da competitividade do mercado.

Modelo de negócio pronto

Como são a extensão de um negócio que já está dando muito certo, ao optar por abrir uma franquia você tem em mãos um plano de negócios pronto e completo, com estratégias administrativas e operacionais, além de planejamento de marketing e outros materiais para te ajudar na divulgação e sucesso do negócio.

Transferência de know-how

O franqueador já passou por diversos testes e provações do mercado, portanto tem conhecimento e experiências para compartilhar com seus franqueados. Afinal de contas, é interesse dele zelar pelo nome da marca e serviço prestado.

Mercado promissor

Não posso deixar de destacar a importância de escolher franquias em um mercado em expansão. O ramo pet, por exemplo, vem crescendo a cada ano e quando você investe em uma franquia nesta área, tem grandes chances de um desenvolvimento positivo junto ao setor. Quando estamos falando em manipulação veterinária, as possibilidades de sucesso são ainda maiores pois há muito a ser explorado!

Suporte e treinamentos constantes

Quando você abre uma franquia, passa a contar com suportes e treinamentos constantes oferecidos pela rede franqueadora aos franqueados e seus colaboradores.

Por todos esses motivos, as franquias são um excelente negócio para se investir nos mais diferentes cenários econômicos. Porém, em tempos de instabilidade e economia incerta, elas se destacam por suas vantagens de ser um modelo de negócio aprovado e reconhecido pelo mercado, suporte integral e pelas facilidades que os novos empreendedores irão contar ao abrir seu negócio.

Este artigo foi enviado por Renata Piazera, sócia-fundadora da Fórmula Animal Farmácia de Manipulação Veterinária, para uso do Guia Franquias de Sucesso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui