Como levar uma rede de franquias ao sucesso absoluto?

0
1149
franquia sucesso absoluto
franquia sucesso absoluto

O franchising é a oportunidade para os empreendedores ingressarem no universo do empreendedorismo.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, em 2020, esse segmento respondia por 7,1% do total de franquias no país e em 2021 passou a representar 10,3%. Elas são muito requisitadas pois são vistas como uma boa fonte para o sucesso, já que as marcas que as administram possuem know-how no seu  mercado e estratégias de marketing definidas, proporcionando ao investidor a sensação de mais segurança e de um negócio certo.

Entretanto, apesar de ter praticamente todas as informações em mãos, não é apenas uma boa marca e um bom ponto físico que fazem o negócio dar certo. O empreendedorismo do franqueado faz toda diferença na prática e é essencial que toda a cadeia esteja preparada para dar andamento no negócio. Para isso, ter um planejamento estruturado e uma boa estrutura são fundamentais.

Sendo assim, desde o momento da escolha da franquia, o empreendedor deve manter seus valores e os da marca alinhados. Entender o conceito do que você oferecerá permite que você trabalhe com mais propriedade, o que vai gerar mais valor ao cliente final.

Para que isso aconteça, é importante reter bons funcionários. Eles serão os responsáveis por trazer clientes qualificados para seu negócio e mantê-los engajados. Investir na capacitação da equipe, dedicar seu tempo para transmitir conhecimento, principalmente as diretrizes da marca e orientar constantemente na execução de tarefas de forma exemplar, resultará em um time responsável e garantirá um crescimento exponencial em pouco tempo.

Além disso, lembre-se que é essencial que as ações de marketing entrem no radar da equipe, pois não deve-se esperar apenas que o franqueador indique quais são as melhores opções. Manter atividades diferenciadas te dará ainda mais credibilidade.

Por fim, acredito que inovar é a palavra de ordem para  garantir o  sucesso absoluto da rede de franquia a qual você é franqueado. Trazer novas ideias, mostrar que sabe quais os produtos que estão vendendo e entender de fato o que a marca quer entregar para o mercado te colocará um passo à frente de qualquer outro. Isso trará confiança e credibilidade para que a franqueadora aposte em você. Tenha sempre em mente que um passo pequeno, se for bem executado, fará com que você tenha uma gama enorme de boas oportunidades no futuro. Então comece hoje!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui