Guia Franquias de Sucesso é maior portal de franquias em buscas

1
2289
gfs 1
gfs 1

Com pouco mais de um ano de vida, o Guia Franquias de Sucesso celebra uma marca importante na sua trajetória, tornando-se o maior portal especializado em franquias via buscas (tráfego orgânico), de acordo com dados de maio de 2017 do SEM Rush, ferramenta de análise de audiência na internet.

Lançado oficialmente no início de 2016, o novato ultrapassou os dois maiores portais especializados do segmento (ambos com mais de 15 anos de existência) em tráfego gerado por buscas.

“Isso significa que temos a maior quantidade de interessados em franquias vindos do Google no mercado”, afirma Daniela Moreira, fundadora e diretora editorial do Guia Franquias de Sucesso.

Segundo ela, o bom resultado acontece graças ao compromisso com leitores que buscam informações confiáveis para escolher a melhor franquia para investir.

“O Guia nasceu com a proposta de ser o melhor portal de franquias do mercado. Desde o início, sempre tivemos foco total nas necessidades do nosso leitor e na qualidade do nosso conteúdo”, afirma Daniela.

“Este resultado é a consequência de muita dedicação e de um trabalho muito bem feito, por isso estamos orgulhosos”, acrescenta a jornalista que, antes de criar o portal, colaborou com revistas e sites como Exame, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Info e Você S/A.

Líder nas buscas

O principal pilar do crescimento do site foi o bom ranqueamento no Google, conseguido graças ao uso de boas práticas de SEO (search engine optimization). Atualmente, o site tem mais de 11,5 mil palavras-chaves indexadas pelo Google, sendo mais de 1 mil delas colocadas nas três primeiras posições dos resultados de busca.

“O Google prioriza os sites que oferecem o melhor conteúdo e mais completo, por isso crescemos tão rapidamente”, diz Daniela. Com esta estratégia, a audiência do site saltou de 2 mil visitantes únicos em janeiro de 2016 para 94 mil em janeiro de 2017.

“Esse bom posicionamento nos permite atrair interessados nos mais diversos segmentos de franquias. Somos primeiro lugar em palavras-chave super estratégicas, como ‘franquias home based’, ‘franquias virtuais’, ‘franquias de alimentação’ e ‘franquias de roupas’”, acrescenta Daniela.

Leads qualificados e exclusivos

Com tráfego amplo e, ao mesmo tempo, segmentado, o site se posiciona hoje como um parceiro fundamental para as franqueadoras que buscam os candidatos ideais para suas franquias.

“Temos pacotes completos, que ajudam a estabelecer a credibilidade dos nossos anunciantes no mercado e gerar cadastros (leads) qualificados e exclusivos, acelerando a expansão das franqueadoras”, explica Daniela.

Assim como no projeto editorial, o Guia também inovou na frente comercial, indo além das tradicionais páginas de franquias.

“O foco são os conteúdos publieditoriais em formatos inovadores, como e-books patrocinados, que chegam a gerar mais de 500 leads segmentados por mês para alguns clientes”, diz a jornalista.

Em função destes resultados, a base de anunciantes do Guia não para de crescer, tendo aumentado, em média, 50% ao mês em 2017.

“O Guia Franquias de Sucesso impulsionou de forma expressiva a expansão da Cuidare, oferecendo conteúdo de qualidade, agilidade na criação dos materiais, além de usar estratégias customizadas para atender os nossos objetivos. O resultado está sendo fantástico”, diz Daniel Costa, anunciante do Guia, diretor de expansão da rede Cuidare e fundador da consultoria Business Franquias.

Marcas interessadas em anunciar no site podem entrar em contato pelo telefone (11) 3042-8881 ou e-mail anuncie@guiafranquiasdesucesso.com.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui