Imã busca sócios investidores para franquias

0
2961
Cuidados antes de assinar o contrato de franquia

Reunindo nomes de peso do franchising, a Imã Investimentos traz para os interessados em investir em franquias uma nova possibilidade de atuação no mercado: o modelo de sociedade com um multifranqueado profissional.

O formato é voltado a quem não tem o interesse ou possibilidade de estar no dia a dia do negócio, mas enxerga o potencial de retorno do franchising – especialmente em um momento em que os rendimentos da renda fixa no país se tornaram pouco atrativos.

O candidato entra como sócio em uma das unidades operadas pela holding, recebendo uma participação proporcional ao valor investido. A partir do momento em que o negócio atinge o ponto de equilíbrio,o sócio passa a receber remuneração mensal proporcional à sua participação no negócio.

Por trás da estrutura que vai operar as unidades está Alberto Oyama, um dos maiores e mais bem sucedidos multifranqueados do Brasil, e sua equipe, que atualmente administra 31 unidades de cinco marcas diferentes – Açaí Concept, Beetools, L’Occitane au Brésil, MrCat e Estetic360.

“Muitos interessados não entram no franchising pela insegurança em empreender, por não ter o capital suficiente ou por não ter o perfil técnico para o negócio. A ideia não é substituir o franqueado operador, mas sim abrir espaço para esse novo perfil de investidor”, explica Oyama.

Na primeira rodada de captação, a Imã pretende captar com sócios investidores cerca de R$ 2,5 milhões em recursos para a abertura de 05 unidades da franquia de estética Estetic360 (da qual o Grupo Oyama é master franqueado em São Paulo).

O grupo Oyama será dono de 60% de cada unidade e cuidará de toda a operação.

Segundo Neander Souza, especialista em franquia e diretor executivo da Imã, a grande vantagem de atuar como sócio de um multifranqueado de sucesso é que ele já passou toda a jornada de empreendedor no sistema e sabe como obter os melhores resultados.

“Ele sabe negociar com shopping, com franqueadores, sabe onde reduzir custos. O potencial de retorno é maior e mais rápido”, diz.

“Como multifranqueado, temos vantagens em redução de custos com um back office prestando serviços a todas as operações, treinamento e formação constante de talentos, melhores negociações com fornecedores e Shopping Centers. Já temos o know how. E com os resultados acima da média e o volume de negócios que entregamos, as negociações com as franqueadoras são diferenciadas”, explica Oyama.

A expectativa de retorno depende de cada tipo de negócio, mas o rendimento médio esperado para uma franquia bem administrada, segundo Oyama, é de 2,5% a 3,5% de rentabilidade ao mês.

“Nas nossas unidades próprias, temos resultados superiores a esses. O multifranqueado entrega resultados acima da média e consegue replicar para outras unidades. Esse é o nosso diferencial”, destaca Oyama.

Além do retorno financeiro, o empresário destaca que um diferencial do modelo é proporcionar ao potencial investidor a oportunidade de ser sócio sem ter que operar.

“O investidor quer ver onde está o seu dinheiro. Nesse modelo, ele sabe qual é sua loja, pode passar lá e visitá-la. Passa mais segurança, porque ele se torna dono de fato”, destaca Souza.

A primeira rodada de captação começa em outubro de 2020. Os interessados em participar do processo de qualificação já podem entrar em contato pelo formulário abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui