J. Alves e Ornatus se fundem e criam holding que fatura R$ 500 mi

0
2102
GF1 121
GF1 121

Os grupos de franchising de alimentação J. Alves, com suas 250 unidades, e Ornatus Alimentação, com 75 lojas, anunciaram a fusão de suas operações, criando a Halipar – Holding de Alimentação e Participações.

A nova estrutura passa a abranger as marcas Griletto e Montana Express (do Grupo J. Alves), e Jin Jin Wok, Jin Jin Sushi e My Sandwich, da Ornatus Alimentação.

Com 325 unidades franqueadas, distribuídas em 20 estados, a rede tem previsão de faturar cerca de 500 milhões de reais em 2015.

O objetivo da holding é chegar a mil unidades e alcançar faturamento de 1,3 bilhão de reais em cinco anos.

A Halipar também tem como sócio a G5 Evercore Private Equity, com participação minoritária. O controle da holding é dos fundadores dos grupos J. Alves e Ornatus. Ricardo José Alves, fundador do Griletto (que adquiriu a rede Montana Express em setembro do ano passado), será o presidente executivo do conglomerado.

Em comunicado, Alves afirmou que o objetivo da fusão é “fortalecer e expandir os negócios” e aproveitar as “sinergias e as melhores práticas de cada uma das marcas”.

“Este é um momento especial na economia nacional, mas estamos confiantes na nossa capacidade de expansão e geração de resultados”, disse o executivo, em comunicado à imprensa.

Segundo o comunicado, a nova estrutura deve melhorar o atendimento aos franqueados, gerar ganhos de escala e poder de negociação para as marcas da rede.

No primeiro semestre de 2015, o crescimento médio da receita bruta das bandeiras da nova holding foi da ordem de 21% em relação ao mesmo período do ano passado.

A sede da operação da Halipar ficará em Indaiatuba (SP), onde fica a atual sede do Grupo J. Alves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui