Mail Boxes Etc. quer investidor para ingressar no mercado brasileiro

0
601
mail boxes etc quer investidor brasileiro
mail boxes etc quer investidor brasileiro

Quem já passeou por grandes centros de alguns dos principais países europeus, asiáticos e latino-americanos, certamente já se deparou com a clássica fachada da Mail Boxes Etc., tradicional empresa global focada em embalagens, logística, impressão e marketing para pequenas e médias empresas, profissionais liberais e clientes particulares. Agora, o próximo passo previsto pela marca é entrar e ganhar espaço no Brasil, onde está em busca de máster franqueado nacional ou desenvolvedores de áreas para a gestão das operações em diferentes regiões do país.

Segundo Paulo Cesar Mauro, consultor da Global Business Network, empresa responsável pelas negociações com investidores interessados no controle das operações franqueadas no Brasil, a marca, que tem sede em Milão, na Itália, já tem recebido muitos contatos de empresários interessados em representar a marca no país.

“Estamos dando preferência para empresas e empresários com vasta experiência na área logística e que queiram diversificar e integrar os demais serviços. Um dos diferenciais estratégicos da Mail Boxes Etc. é reunir um amplo portfólio de soluções em um único lugar: logística, embalagem e envio, impressão digital e offset e grandes formatos e serviços de marketing tradicionais e digitais”.

A empresa está aberta abrir conversas com potenciais investidores, empresários ou executivos, de outros mercados além do de logística.

“Temos um perfil de candidato ideal, que vai muito além do capital financeiro. É preciso que possua um profundo espírito empreendedor e uma visão de longo prazo”, explica Mauro.

Quanto ao investimento, o negócio está aberto para negociações com interessados na máster franquia em âmbito nacional, que exige investimento de 780 mil dólares – cerca de 3,7 milhões de reais –, mas também realizou estudos em que dividiu o país em cinco regiões, que poderão ter desenvolvedores de áreas independentes, sendo que cada uma delas requer diferentes investimentos, conforme o quadro a seguir:

  • Estado de São Paulo – USD 250.000
  • Região Sudeste – USD 400.000
  • Região Sul – USD 150.000
  • Região Nordeste – USD 120.000
  • Região Centro-Oeste e Norte – USD 120.000

Os investimentos incluem a aquisição das licenças (máster ou de área) para uso da marca e da implantação das operações da Mail Boxes Etc, além de treinamento internacional, suporte completo e contínuo por parte da matriz.

De acordo com Paulo Cesar Mauro, a projeção de aberturas em todo o Brasil contempla de 300 a 500 unidades franqueadas, que podem ser instaladas em lojas de ruas, além de adaptações para shoppings, postos de combustíveis, aeroportos e supermercados.

“Entendemos que o potencial é enorme. Muitos negócios nasceram durante a pandemia, em especial pequenos comércios eletrônicos, que necessitam de um suporte completo para que consigam crescer e se sustentar num mercado altamente competitivo como o brasileiro. A Mail Boxes Etc. tem um portfólio de serviços que atende perfeitamente pessoas e negócios de diversos setores”, crava o especialista, que tem no currículo a experiência de ter trazido ao Brasil diversas marcas globais, como Subway, Wendy’s, Fast Frame, PostNet, Hooters, entre outras.

Mercado em expansão  

Além de aproveitar o know-how e a credibilidade que a marca possui a nível mundial, os investidores poderão ter como vantagem a crescente demanda que o mercado de transporte e logística está recebendo nos últimos anos. Em 2021, o faturamento dos e-commerces no país cresceu 48,41% em comparação com 2020.

“O comércio eletrônico é um dos exemplos que dependem cada vez mais de empresas logísticas, como a Mail Boxes Etc. para operar. Por isso, o crescimento de mercados como o dos e-commerces tem servido como um dos indicadores positivos para quem deseja empreender na área”, finaliza Paulo Mauro.

Além disso, o Brasil registrou um número recorde de abertura de pequenos negócios no ano passado. Foram mais de 3,9 milhões de empreendimentos, o que representa um aumento de 19,8% em relação a 2020, quando foram criados 3,3 milhões de micro e pequenas empresas. Os dados são de um levantamento feito pelo Sebrae, com base em dados da Receita Federal.

Conteúdo enviado pela assessoria de imprensa da Mail Boxes Etc.

Mail Boxes Etc.

Mail Boxes Etc.
Investimento: R$ 750.000 até R$ 4.700.000
Faturamento: Não informado
Prazo de Retorno: meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui