Melhores meios de divulgação para sua rede franquia

0
673
melhores meios de divulgacao para franquia
melhores meios de divulgacao para franquia

Um dos grandes segredos de uma franquia de sucesso está relacionada a escala e número de unidades, isso ajuda a franqueadora que passa a ter poder de compra e melhores negociações com seus fornecedores. Já para os franqueados, passam ter uma marca mais conhecida o que facilita sua autoridade local. Como diz a frase “Quem não é visto não é lembrado” vamos falar da importância do franqueador ter estratégias para divulgação da marca, pois isso atrai tanto novos interessados para expandir seu território, assim como, gera visibilidade aos franqueados já ativos.

Existem inúmeras maneiras de expor sua franquia antes de sair escolhendo quais as melhores para seu modelo de negócio. A primeira coisa a se fazer é definir o objetivo que deseja ser alcançado, isso vai alinhar os melhores meios de divulgação. Para isso vamos seguir o painel abaixo:

Qual objetivo da divulgação:

1 – Adquirir novos franqueados de maneira online

Landing Page de captação apresentando a franquia e o modelo de negócio, cases de sucesso dos franqueados já ativos ou sucesso das lojas próprias. A ideia é inserir nessa página um formulário de captura de dados de possíveis interessados que serão avaliados por consultor comercial para apresentação da Franquia.

Anúncios patrocinados via Google, Facebook e Instagram direcionado para o perfil ideal e localização específica que deseja expandir as franquias.

Eventos online como lives, conferências para apresentação do modelo de negócios e cases de sucesso.

2 – Adquirir novos franqueados de maneira offline

Feiras segmentadas de franquias como a ABF Expo, que acontece no próximo mês de junho, uma ótima oportunidade para expor a marca e captar novos interessados em adquirir novas unidades.

Feiras e eventos relacionados ao segmento da franquia, por exemplo: Feira do Empreendedor do Sebrae, ExpoPostos, voltada ao segmento de postos de combustíveis, uma infinidade de possibilidades para estar conectado com o público de interesse.

Eventos próprios regionais em busca de expansão das unidades, realizando parcerias com prefeituras, associações comerciais, Sebrae e órgãos que oferecem apoio a empreendedores.

3- Dar visibilidade e autoridade para os franqueados online

Site com domínio próprio da unidade. Isso ajuda muito no SEO do Google, além de trazer uma aproximação da marca com a região do franqueado.

Rede social para cada unidade acompanhado de um bom manual de padronização. Desta forma, o franqueado tem a liberdade de postar o dia a dia de sua unidade, cases e serviços oferecidos. Esse conteúdo gerado pelos franqueados podem até ser usado na rede social oficial da franqueadora.

Anúncios patrocinados direcionados para a região e público-alvo do franqueado.

4- Dar visibilidade e autoridade para os franqueados offline

Mídias regionais que conectem a marca diretamente ao público-alvo: revistas, outdoor, jornais, rádio, TV.

Eventos regionais como feiras, exposições, parceiras que sejam capazes de captar clientes potenciais para a unidade de franquia.

Programas de indicações, que incentivem clientes a indicarem amigos e familiares para ter acesso a benefícios oferecidos.

Quando se tem um objetivo definido fica mais fácil escolher as melhores ações para divulgação da sua franquia. Existem dezenas de possibilidades quando o franqueador tem uma visão clara de onde deseja chegar.

Deixo aqui uma dica final! Independente do seu objetivo aproveite a oportunidade de visitar a ABFExpo 2022. O evento oferece a oportunidade de estar conectado e antenado com as principais tendencias do setor, além de poder consumir muito conhecimento e entender sobre tendências para o futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui