A Microlins, franquia de cursos profissionalizantes e parte do Grupo MoveEdu, deve abrir mais 48 unidades até 2025.
“Para continuar levando um ensino de qualidade, nosso plano de expansão foca em diferentes regiões, tanto nas capitais, como cidades interioranas ou menores, para continuar com o adensamento da marca em território nacional, com foco maior no Sudeste, Nordeste e no Sul”, afirma Rafael da Cunha, diretor nacional de operações da Microlins.
Recentemente, a Microlins alcançou a 49ª posição no ranking de Maiores Franquias do Brasil em 2023, somando 389 escolas no ano passado. As unidades atendem mais de 148 mil alunos a partir dos 16 anos e oferecem cursos livres, profissionalizantes, de idiomas, graduação e pós-graduação.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Para abrir uma franquia, o investimento parte de R$ 150 mil e a rentabilidade prometida pode chegar 35%. Um dos diferenciais é que boa parte dos cursos têm duração média de 12 a 24 meses, por isso, o franqueado conta com receita recorrente.
“A Microlins conta com escolas que investem no conceito de omnicanalidade. Dessa forma, as aulas são feitas de forma semipresencial. O aluno pode escolher se fará o aprendizado de casa, do trabalho ou em uma das nossas unidades. Nossa meta é continuar entregando módulos e conteúdos educacionais para auxiliar de forma efetiva nas necessidades do nosso público-alvo, tanto em conceitos técnicos e operacionais quanto comportamentais, para que obtenha espaço e sucesso no mercado de trabalho”, finaliza Rafael da Cunha.