Estamos chegando ao final do ano e um assunto muito importante ganha destaque entre os empresários: o planejamento tributário.
Em um cenário comum, o planejamento tributário já se faz essencial nas operações de qualquer empresa que deseja manter os custos equilibrados e prosperar no ano seguinte. Entretanto, na virada de um ano de crise, como o de 2020, ele é realmente indispensável, especialmente para as companhias de menor porte.
Essa alta na procura por serviços tributários e fiscais pode representar uma excelente oportunidade de negócio para quem quer investir neste mercado no próximo ano. E, a seguir, vamos entender o porquê.
O que é planejamento tributário?
O planejamento tributário é um conjunto de práticas exercidas a fim de que uma empresa possa garantir que suas operações fiscais estejam trabalhando em conformidade com a legislação e com os objetivos estratégicos do negócio.
Quando é bem estruturado, o planejamento tributário pode ajudar os empresários a reduzir suas despesas, aproveitar créditos fiscais para impulsionar o negócio, simplificar a contabilidade e aumentar a competitividade da empresa – vantagens muito importante em um momento de crise.
A prática do planejamento tributário permite também que as empresas possam resistir às recorrentes mudanças no setor tributário e econômico.
O Brasil, em sua natureza, já é um país que possui uma realidade econômica-tributária bastante irregular, portanto, sem uma preparação, o empresário fica exposto a riscos que refletem diretamente no seu faturamento.
A situação torna-se ainda mais grave na virada de 2020 para 2021, devido à crise econômica causada pelos efeitos do coronavírus. E esse é mais um motivo pelo qual o planejamento tributário, neste momento, se faz tão importante.
Invista no setor de tributação com a Dr. Fiscal
Neste momento em que muitas empresas precisam recuperar os prejuízos para ter um 2021 mais próspero, a procura por profissionais que atuam na área de planejamento tributário se torna muito maior.
Por este motivo é que investir neste segmento pode ser uma boa opção para você que busca abrir o seu próprio empreendimento e tem interesse na área.
A Dr. Fiscal, por exemplo, é uma rede de franquias que oferece soluções práticas para empreendedores que possuem negócios no regime de tributação do Simples Nacional ou de Lucro Real e Presumido e que continuou a crescer mesmo na crise.
A marca foi fundada em 2018 e une expertise no mercado com tecnologia de ponta para oferecer quatro linhas de soluções: diagnóstico tributário, planejamento tributário, contabilidade inteligente e recuperação de créditos tributários de pessoa física.
Para os interessados em investir no segmento de tributação – seja como primeiro negócio, ou serviço agregado ao seu escritório – a Dr. Fiscal oferece um formato de franquia barata, com aporte inicial de R$ 25 mil e prazo de retorno estimado para até 12 meses.
O modelo de negócio é home based e o franqueado fica responsável por prospectar empresas que precisem dos serviços oferecidos pela franqueadora. Os franqueados da Dr. Fiscal têm acesso a diversos benefícios como treinamento inicial, consultoria administrativa e jurídica, suporte em marketing, contabilidade e operacional.