Escolhendo praças para a expansão da sua franquia

0
945
escolhendo pracas para a expansao da sua franquia 01
escolhendo pracas para a expansao da sua franquia 01

selopubliAs praças onde as unidades da sua rede serão instaladas têm um papel fundamental na expansão.

Quando bem escolhidas, elas ajudam a tornar a busca por novos franqueados mais assertiva e aumentam as chances dos parceiros (e da marca, de forma geral) terem mais sucesso.

Confira alguns pontos que devem ser considerados para acertar na escolha de praças para a sua expansão.

Entenda o perfil dos seus consumidores 

Um dos pontos determinantes para a escolha das praças é o estudo do seu público-alvo. Compreenda quais são os seus hábitos, faixas etárias, classes sociais e outros detalhes que podem ser importantes para o seu negócio. 

Com isso, será mais fácil identificar as cidades e bairros que concentram um maior volume de pessoas com o perfil que você procura. 

Use ferramentas de geomarketing

As ferramentas de geomarketing ajudam a identificar cidades e bairros que têm aspectos culturais, sociais e até climáticos que podem favorecer o seu negócio.

Elas ainda podem ser usadas para mapear possíveis pontos comerciais e, com isso, acelerar o processo de implantação.

Considere o suporte e treinamento

Por mais que seja possível realizar treinamentos e atendimentos online, é interessante escolher praças em que consultores ou masterfranqueados tenham disponibilidade para atender os franqueados presencialmente, caso seja necessário.

Pesquise os concorrentes 

Fazer um estudo de concorrência também faz parte da seleção de praças para expansão. Analisando os bairros e cidades que parecem promissores, você vai entender se terá concorrentes diretos e quem são eles.

Analisar empresas que atuam no mesmo nicho que a sua franquia é uma ótima forma de entender quais são os seus pontos fortes deles aproveitar os pontos fracos para que o seu negócio se destaque.

Como o Solutto pode ajudar na expansão da minha franquia? 

O Solutto é um ERP de gestão para franquias que ajuda franqueadores a expandir e administrar franquias de forma sustentável e profissional.

Com larga experiência no mercado, o Solutto desenvolveu um conjunto de módulos que contempla os principais aspectos da gestão de um rede do franchising: finanças, operacional, treinamentos, marketing, expansão e muito mais.

O módulo de expansão inclui a base de dados de todos os municípios do IBGE, shoppings e aeroportos (aeroshoppings) no sistema do Solutto, visando facilitar o plano de expansão da marca!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui