Prudential do Brasil acelera expansão com novo modelo de franquia

0
2474
franquia prudential principal
franquia prudential principal

Subsidiária de uma das maiores companhias de seguros do mundo e tida como a maior seguradora independente do país no segmento de pessoas, a Prudential do Brasil reformulou recentemente o seu modelo de franquias, tornando a proposta ainda mais atrativa para os investidores.

Com um posicionamento sólido no mercado – 16 anos de expertise na área de franquias de seguros e uma rede com mais de 1,5 mil corretores franqueados e master franqueados –, a marca investiu na modernização de sua estrutura e em novas estratégias de prospecção para alcançar a meta de dobrar o número de franquias nos próximos 5 anos.

Para chegar a esse objetivo, a Prudential aposta em um formato de negócio focado em profissionais altamente capacitados e que constroem relacionamentos duradouros com o cliente final.

Humberto Madeira, vice-presidente da companhia explica: “estamos falando de um negócio de longo prazo, já que as necessidades dos clientes de seguros se transformam com o tempo, com a idade e as mudanças na vida do consumidor. Por isso, trabalhamos com a filosofia do franqueado ser um Life Planner, um parceiro para a vida toda do cliente”, explica.

Para se tornar um franqueado da rede não é preciso ter experiência em seguros, mas é necessário passar por um processo de seleção bastante criterioso e que avalia 12 aspectos pessoais e profissionais do candidato.

Os selecionados recebem treinamento intensivo de um mês – que foi totalmente virtualizado devido à pandemia. Também é indispensável fazer uma avaliação na ENS (Escola Nacional de Seguros) para ter acesso ao Código da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

Inicialmente, os novos franqueados são acompanhados por um máster franqueado e continuam a receber capacitações contínuas nos meses seguintes ao fim do treinamento.

Atualmente, a Prudential digitalizou todos os processos de apresentação, negociação e aceite de seguros, permitindo que os franqueados possam atuar de forma totalmente online e em home office. Ainda assim, a marca disponibiliza dezenas de pontos de apoio: bases físicas estrategicamente posicionadas onde os franqueados podem realizar reuniões e recolher materiais de apresentação.

Além da oportunidade de ingressar em uma companhia que detém 27% de participação no mercado de seguros de vida individual, a Prudential também oferece uma gama de benefícios para os franqueados.

Entre as vantagens estão programas de descontos junto a marcas parceiras e iniciativas que reconhecem os franqueados que se destacam com taxas de comissionamentos mais atrativas.

Oportunidade de investir em setor em expansão

Além do seu potencial individual como marca, a Prudential está inserida em um segmento bastante promissor.

De acordo com a Confederação Nacional de Seguros (CNSEG), o setor cresceu 12,1% em 2019, e ainda existe muito mercado para ser explorado no país.

“No Brasil existe um pré-conceito com o seguro de vida. Aqui, só 15% da população economicamente ativa tem algum o seguro. Apesar de ser um desafio conscientizar a população para mudar essa cultura, eisso também representa uma oportunidade de expandir no nosso mercado”, destaca Humberto.

E a pandemia também vem contribuindo para transformar esse cenário.

A crise reforçou a importância de se proteger e planejar o futuro, o que contribui para o aumento na procura por seguros de vida. A Prudential acompanhou esse movimento e registrou crescimento de 15% no primeiro semestre do ano.

Em 2021, a Prudential deve fortalecer sua presença em todo o território nacional, em especial no Sul, Sudeste e Nordeste do país.

Prudential do Brasil

Prudential do Brasil
Investimento: R$ 45.000
Faturamento: Variável
Prazo de Retorno: 6 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui