Quer conquistar novos franqueados? A mídia pode ajudar

0
1500
Mídia
Mídia

Existem cerca de 3 mil redes de franquias em operação no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Todas disputam um espaço em comum: a atenção de potenciais franqueados.

Quando um investidor decide aplicar seu dinheiro no próprio negócio e opta por uma franquia, a primeira questão é: onde investir? São muitas as opções, desde os já tradicionais nos ramos de alimentação e educação até os novos negócios nas áreas de estética, pets e serviços de tecnologia, por exemplo.

Então, como apresentar a sua rede para esse potencial franqueado? Uma das principais fontes de informação para quem quer investir em uma franquia é a imprensa.

Existem diversos veículos de imprensa especializados que publicam matérias e artigos sobre empreendedorismo, pequenas e médias empresas e franquias. São revistas mensais, programas de TV, cadernos especiais nos principais jornais do país, grandes portais e sites que servem de fonte de informação para quem quer investir no próprio negócio.

Quando a sua franquia é citada na imprensa, ela ganha prestígio. Afinal, é o jornalista e o veículo que falam bem da sua marca ou recomendam o seu negócio. Por isso, uma matéria na imprensa sobre a sua franquia tem mais valor do que um anúncio na mesma publicação.

Além disso, as notícias segmentadas ajudam sua marca a atingir o alvo certo. Recentemente, o Portal Exame.com publicou a matéria “20 opções de franquias para abrir em casa“. Esse é um exemplo de informação que atingirá o público correto caso seu negócio permita que o franqueado trabalhe em home office. Afinal, você vai falar exatamente com quem está procurando empresas como a sua para investir.

Outra vantagem de aparecer na imprensa é melhorar também a sua exposição no Google, ou seja, ajuda bastante no trabalho de SEO. Isso porque os mecanismos de busca consideram a relevância do conteúdo publicado que cita a sua marca. E o que pode ser mais relevante e ter mais prestígio do que a imprensa e os principais sites que são acessados e lidos por milhões de pessoas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui