Com apenas um ano de atuação no franchising, a Selfit Academias já percebe o potencial desse sistema de expansão e visa chegar a 100 unidades até o final de 2023.
A rede, que já tinha um longo histórico de atuação no ramo de academias com 69 unidades próprias, ingressou no franchising em 2022. Entretanto, com pouco mais de um ano no mercado de franquias, das 77 unidades existentes na rede hoje, oito delas já são franquias, o que representa 10% do total da rede.
Além disso, a rede de academias está com 12 novas unidades franqueadas em processo de implantação, totalizando 20 contratos de franquia assinados.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
A representação das unidades franqueadas demonstra para a Selfit Academias que há ainda muitas regiões para explorar com seu modelo replicável. Para isso, a rede busca por empreendedores que tenham um aporte inicial de R$ 3 milhões, ou ainda aqueles que queiram fazer uma conversão de bandeira em uma academia já existente. Nesse caso, o investimento é muito reduzido e o processo de implantação é mais rápido.
Segundo o CEO da rede, Fernando Menezes, quando o assunto é a abertura de novas franquias, a Selfit Academias busca por pessoas que tenham perfil empreendedor e que gostem de trabalhar com o público. “A consolidação do modelo de franquia nos trouxe para um cenário de expansão mais veloz, sem deixar de lado nosso planejamento de inaugurações de unidades próprias. A junção desses dois modelos nos fez ampliar a rede para todas as regiões, distantes ou não, possibilitando oferecer um espaço de qualidade para os alunos se exercitarem, por um valor acessível”, enfatiza o executivo.
O plano de crescimento mira todas as regiões do país, em especial nas cidades de pequeno e médio porte que não são atendidas pelo mercado High-Value Low-Price (HVLP) – que, traduzido para o português, significa “alto valor, preço baixo”
Vale destacar que as unidades da Selfit oferecem aos alunos um alto valor em termos de equipamento e modernidade por um preço muito acessível.