Semana Franchising: 06 a 12 de fevereiro

0
1199
encontre sua franquia henrique mol
encontre sua franquia henrique mol

Encontre Sua Franquia compra 50% da Akasa do Açaí

A holding Encontre Sua Franquia, detentora de marcas como Encontre Sua Viagem, Suav, Acquazero e Mardelle, acaba de fechar parceria com a rede de franquias Akasa do Açaí para potencializar a expansão da rede no mercado nacional.

“Trazendo a marca para a Encontre Sua Franquia conseguiremos potencializar a expansão oferecendo todo o nosso know how do mercado e suporte ao franqueado com uma estrutura completa que inclui análise de mercado, prospecção de pontos, auxílio na negociação dos pontos, projeto arquitetônico, auxilio na implantação, consultoria de franquia e marketing. O grupo será responsável por todo o processo de expansão e operação da marca no sistema de franquias. Tenho certeza que agregaremos muito valor ao negócio”, explica Henrique Mol, Presidente do Grupo Encontre Sua Franquia e Diretor Comercial da Akasa do Açaí.

De acordo com o executivo, a companhia vem passando por uma reestruturação desde dezembro do ano passado, atualizando todos os papéis na relação com o franqueado como expansão, implantação, operação, marketing e financeiro.

A partir desse mês, a Encontre Sua Franquia já deve iniciar as ações relacionadas ao crescimento da rede com previsão de 50 unidades em funcionamento até o final do ano.

Grupo BITTENCOURT e Grupo Your estabelecem sociedade

O Grupo BITTENCOURT, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias, entrou em uma sociedade com o Grupo Your, empresa portuguesa que presta consultoria em áreas de suporte à gestão.

“É um mindset totalmente voltado para o cliente uma vez que ao somar expertises a entrega é ainda melhor, mais completa. E é isso que nos motiva a continuar buscando parceiros para crescer o negócio e também oferecer mais para o mercado” explica Lyana Bittencourt, CEO do Grupo BITTENCOURT.

A operação se inicia este mês e a parceria deve fomentar tanto negócios europeus quanto os brasileiros que desejam expandir para além de nossas fronteiras.

Espaçolaser abre capital para investimento na bolsa

A Espaçolaser, rede especializada em depilação, anunciou a conclusão de sua oferta pública inicial (IPO) na B3. Com isso, a companhia se torna a primeira empresa de serviços de beleza a abrir capital no Brasil.

Os recursos captados pela oferta da Espaçolaser serão direcionados para as iniciativas de expansão da companhia, que incluem a aquisição de controladas e franquias.

O evento de lançamento foi feito no último dia 08 e contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain, dos sócios fundadores da Espaçolaser Ygor Moura, Paulo Morais e Tito Pinto, dos sócios da companhia, Xuxa Meneghel e José Carlos Semenzato, além de executivos do fundo sócio L Catterton e de membros do Conselho de Administração da companhia.

“É com muito orgulho e expectativa frente aos planos futuros que estamos dando hoje um grande passo e começando um novo capítulo da nossa história. Gostaria de agradecer a nossos parceiros que sempre acreditaram em nós desde o início e o bicampeão mundial de surf Gabriel Medina, representando hoje todos os atletas que fazem parte da família Espaçolaser”, comemorou Paulo Morais, sócio fundador e CEO da Companhia.

A oferta foi feita nos termos da ICVM 400 sob a coordenação do Itaú BBA (Coordenador Líder), Santander e Goldman Sachs (Coordenadores da Oferta).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui